Transcrição de casamento

Boa noite!

Quem puder responder agradeço.

Tenho os seguintes documentos:

Certidão de nascimento reprográfica com apostilamento e firma reconhecida pelo Rico do nubente.

Comprovante de cidadã portuguesa na conservatória de Lisboa (esposa)

Certidão de casamento do nubente apostilada com firma reconhecida pelo cartório do RCPN.

Autenticação do RG e CNH ambas em mãos.

Agora é ir ao consulado no RJ e apresentar estes documentos e pagar os 120euro mais 30 reais e aguardar em casa.

Falta alguma coisa ainda?

Obrigado

Acho que agora vai, rsrs

Comentários

  • @Megc

    Olhe a lista completa aqui:

    https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/lista-de-atos-consulares/registo-civil-nacionalidade

    Escolha a opção de transcrição de casamento que se enquadra no seu caso.

    E vc não precisa ir diretamente no Consulado.

    Vc pode enviar pelo correio, enviando um envelope plástico dentro do envelope dos documentos, para recebê-los de volta na sua residência.

    Está tudo indicado no link acima.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • Boa tarde

    O Requerimento de transcrição de casamento tem que ser apostilada ou apenas autenticada para envio ao consulado português?

  • Boa tarde, quero enviar direto p portugal para fazer a transcrição de casamento, o pagamento é feito antes ou depois da conferência dos documentos? E qual registro civil esta aceitando? Se alguém puder me ajudar agradeço.

  • @Megc

    Faça como foi indicado no link da minha ultima msg, se vc fizer pelo Consulado do Rio.

    ===

    @Joseli

    Se vc puder fazer por um Consulado, talvez seja melhor, a depender do Estado em que vc more ou tem residência.

    Qual é o seu Estado?

    Se for mandar para Portugal, vc tem que ver com a Conservatória em questão.

    O pessoal recomenda a CRC do Porto (≠ ACP) e Alcobaça, como Conservatórias rápidas*.

    * O relato de Alcobaça é de fevereiro.

    Obs: olhe o guia de marcação na minha msg do dia 27/08 ou olhe o guia em um tópico fixo do fórum.

    Obs2: Em outro topico fixo (Guias úteis), há a lista - veja se esta atualizada - na opção IRN CONTATOS.

    Lá, vc poderá ver as formas de contato ou pela Internet, em sites oficiais ou de terceiros.

    Boa sorte no seu caso!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.