Emissão de certidão de nascimento, identidade e passaporte.

Olá boa noite a todos! Após o deferimento e conclusão do processo de cidadania por ser filho(a) de português, como proceder para emitir os documentos:

Certidão de nascimento português; identidade e passaporte.

Desde já, agradeço pela ajuda!

Comentários

  • @Luciano G Silva

    Peça o assento pelo CivilOnline, e receberá em até 24h úteis. (se pedir no fds só na segunda).

    Pode antes verificar se não recebeu por e-mail (INBOX e SPAM), ou se chega pelo correio em 30 dias. (muitos se extraviam)

    Faça o agendamento no consulado de sua área. Pode levar meses pra conseguir uma vaga.

    Faça a transcrição de casamento, se for o caso.

    Confira o assento, e estando tudo certo, no dia e hora marcado vá pessoalmente com sua identidade, a cópia do assento, e um comprovante de residência. Farão a biometria, e vão solicitar o seu CC, e dependendo do consulado, também o Passaporte (PEP).

    Se vai fazer a nacionalidade das próximas gerações e/ou do cônjuge, basta o assento. Isso é independente de tirar o CC e PEP.

  • Boa noite Sr. Gandalf, muito obrigado pela sua ajuda, no entanto, estou tendo ainda algumas dúvidas. Eu finalizei o meu processo de cidadania e tenho apenas o numero do meu processo. Entrei no civil online e lá tem dados para preencher, como por exemplo numero da ID civil, destrito, conselho e freguesia. Não possuo essas informações.

  • Boa tarde! @gandalf Minhas dúvidas são as mesmas do @Luciano G Silva

    O que colocar no civil online para preencher os dados de distrito, freguesia etc? O número de ID civil até nem é obrigatório, mas conselho, distrito e freguesia são :(

  • @FlaviaDuarte

    Ao colocar país de nascimento = Brasil, os campos de freguesia, concelho, distrito etc desaparecem; no lugar aparece estado etc.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.