Certidão de nascimento


Bom tarde!

Quero iniciar o processo de cidadania da minha mãe e da minha tia, netas de portugueses. Mas as informações a respeito sobre as certidões de nascimento de ambas tipo local e cartório não consigo localizar. Encarecidamente solicito a ajuda de vocês com dicas ou informações que com certeza, serão valiosas para mim.

Informações que tenho:

Marlene D Marco Craveiro nascimento 05/11/1939;

Wilma Craveiro nascimento 11/06/1940.

Pais : Augusto do Rego Craveiro e Luiza D Marco Craveiro.

Obs. : Wilma é minha mãe e Marlene e minha tia, pelo que elas informaram em nossas conversas elas nasceram em casa (parteira) no bairro de Anchieta Rio de Janeiro que na época era distrito federal.

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado August 2022

    @Carlos_Craveiro

    Se nasceu no bairro de Anchieta, vc deve procurar os registros na 14ª circunscrição (depois de 1940) e na 8ª freguesia (até 1940), no site do SIAN.

    Olhe as sucursais também.

    O site:

    https://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp

    O cadastro é gratuito.

    Depois de se cadastrar vá em favoritos - registros civis - escolha a 14ª circunscrição ou 8ª freguesia e baixe o livros*.

    * Alguns navegadores não estão baixando. Tente em vários.

    ===

    Eu encontrei o pai Augusto da 6ª pretória, com o pai deste residindo em Benfica.

    Pode ser mais um lugar de buscas.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Boa busca!

  • Boa tarde!

    Realizei a busca no SIAN na 19_FMA (Madureira) e 19_FMAB (Madureira e Bangu) e só localizei localizei os irmãos delas

    Augusto Craveiro Filho nascido em 31/05/36 na 8 Pretoria Civil;

    Marli Craveiro nascida em 25/11/1943 14 circunscrição 7 zona.

    Porém as certidões da Wilma e da Marlene não foram localizadas nesses locais, realizei buscas também em: 17_IRJ (Irajá), 14 _FSC ( São Cristovão), 1S_FEN (Engenho NOVO) e no site Family Search porém nã0 obtive sucesso, será que algum livro pode ter sido extraviado? ou tem outro caminho para fazer novas buscas. Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.

  • Boa tarde!

    Realizei a busca no SIAN na 19_FMA (Madureira) e 19_FMAB (Madureira e Bangu) e só localizei localizei os irmãos delas

    Augusto Craveiro Filho nascido em 31/05/36 na 8 Pretoria Civil;

    Marli Craveiro nascida em 25/11/1943 14 circunscrição 7 zona.

    Porém as certidões da Wilma e da Marlene não foram localizadas nesses locais, realizei buscas também em: 17_IRJ (Irajá), 14 _FSC ( São Cristovão), 1S_FEN (Engenho NOVO) e no site Family Search porém nã0 obtive sucesso, será que algum livro pode ter sido extraviado ou tem outro caminho para fazer novas buscas. Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.

  • @CarlosASP @mabego @AlanNogueira @Kleber Silva Aguiar @texaslady e outros. Alguma ideia?

    @Carlos_Craveiro a Wilma e a Marlene sabem onde fizeram escola? quem sabe nos arquivos da escola tenha arquivada alguma cópia da certidão de nascimento!

  • editado April 2023

    ..

  • @Carlos_Craveiro

    Ambas se casaram em Nilópolis, já deu uma olhada nos cartórios de lá?

    Wilma:

    Marlene:


  • @nunogomes @AlanNogueira @CarlosASP @mabego @Kleber Silva Aguiar @texaslady

    Consegui localizar o registro de nascimento da Marlene Craveiro no 1 distrito de Nilópolis já é uma grande conquista, porém o da Wilma não foi localizado ainda. Vou tentar fazer uma busca na escola aonde ela estudou em Anchieta,

  • editado April 2023

    @Carlos_Craveiro com tão pouca diferença de idades, a wilma deve estar registrada no mesmo cartório que a Marlene! É insistir mais com o cartório para buscar. Por exemplo, tente ver com quanto tempo o pai demorou a registrar a Marlene, ou seja, foi logo na semana a seguir, já tinha uns meses etc. Peça já a certidão de nascimento inteior teor por copia reprografica da marlene, tem sempre muita mais informação e serve já para o processo de cidadania.

    PS, muito estranho uma ter nascido em novembro de 1939 e outra em junho de 1940, com 8 meses de diferença. Talvez uma tenha a data de nascimento mal declarada. Quem sabe, foram ambas registradas no mesmo dia. Só com o inteiro teor da marlene vc vai descobrir em que dia o pai foi registrar a filha marlene. Depois informe aqui

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.