Certidão de nascimento
Bom tarde!
Quero iniciar o processo de cidadania da minha mãe e da minha tia, netas de portugueses. Mas as informações a respeito sobre as certidões de nascimento de ambas tipo local e cartório não consigo localizar. Encarecidamente solicito a ajuda de vocês com dicas ou informações que com certeza, serão valiosas para mim.
Informações que tenho:
Marlene D Marco Craveiro nascimento 05/11/1939;
Wilma Craveiro nascimento 11/06/1940.
Pais : Augusto do Rego Craveiro e Luiza D Marco Craveiro.
Obs. : Wilma é minha mãe e Marlene e minha tia, pelo que elas informaram em nossas conversas elas nasceram em casa (parteira) no bairro de Anchieta Rio de Janeiro que na época era distrito federal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Carlos_Craveiro
Se nasceu no bairro de Anchieta, vc deve procurar os registros na 14ª circunscrição (depois de 1940) e na 8ª freguesia (até 1940), no site do SIAN.
Olhe as sucursais também.
O site:
https://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp
O cadastro é gratuito.
Depois de se cadastrar vá em favoritos - registros civis - escolha a 14ª circunscrição ou 8ª freguesia e baixe o livros*.
* Alguns navegadores não estão baixando. Tente em vários.
===
Eu encontrei o pai Augusto da 6ª pretória, com o pai deste residindo em Benfica.
Pode ser mais um lugar de buscas.
===
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Boa busca!
Boa tarde!
Realizei a busca no SIAN na 19_FMA (Madureira) e 19_FMAB (Madureira e Bangu) e só localizei localizei os irmãos delas
Augusto Craveiro Filho nascido em 31/05/36 na 8 Pretoria Civil;
Marli Craveiro nascida em 25/11/1943 14 circunscrição 7 zona.
Porém as certidões da Wilma e da Marlene não foram localizadas nesses locais, realizei buscas também em: 17_IRJ (Irajá), 14 _FSC ( São Cristovão), 1S_FEN (Engenho NOVO) e no site Family Search porém nã0 obtive sucesso, será que algum livro pode ter sido extraviado? ou tem outro caminho para fazer novas buscas. Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.
Boa tarde!
Realizei a busca no SIAN na 19_FMA (Madureira) e 19_FMAB (Madureira e Bangu) e só localizei localizei os irmãos delas
Augusto Craveiro Filho nascido em 31/05/36 na 8 Pretoria Civil;
Marli Craveiro nascida em 25/11/1943 14 circunscrição 7 zona.
Porém as certidões da Wilma e da Marlene não foram localizadas nesses locais, realizei buscas também em: 17_IRJ (Irajá), 14 _FSC ( São Cristovão), 1S_FEN (Engenho NOVO) e no site Family Search porém nã0 obtive sucesso, será que algum livro pode ter sido extraviado ou tem outro caminho para fazer novas buscas. Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.
@CarlosASP @mabego @AlanNogueira @Kleber Silva Aguiar @texaslady e outros. Alguma ideia?
@Carlos_Craveiro a Wilma e a Marlene sabem onde fizeram escola? quem sabe nos arquivos da escola tenha arquivada alguma cópia da certidão de nascimento!
..
@Carlos_Craveiro
Ambas se casaram em Nilópolis, já deu uma olhada nos cartórios de lá?
Wilma:
Marlene:
@nunogomes @AlanNogueira @CarlosASP @mabego @Kleber Silva Aguiar @texaslady
Consegui localizar o registro de nascimento da Marlene Craveiro no 1 distrito de Nilópolis já é uma grande conquista, porém o da Wilma não foi localizado ainda. Vou tentar fazer uma busca na escola aonde ela estudou em Anchieta,
@Carlos_Craveiro com tão pouca diferença de idades, a wilma deve estar registrada no mesmo cartório que a Marlene! É insistir mais com o cartório para buscar. Por exemplo, tente ver com quanto tempo o pai demorou a registrar a Marlene, ou seja, foi logo na semana a seguir, já tinha uns meses etc. Peça já a certidão de nascimento inteior teor por copia reprografica da marlene, tem sempre muita mais informação e serve já para o processo de cidadania.
PS, muito estranho uma ter nascido em novembro de 1939 e outra em junho de 1940, com 8 meses de diferença. Talvez uma tenha a data de nascimento mal declarada. Quem sabe, foram ambas registradas no mesmo dia. Só com o inteiro teor da marlene vc vai descobrir em que dia o pai foi registrar a filha marlene. Depois informe aqui