Não encontro a certidão de casamento dos avós do meu pai
Olá, estou tentando achar a Certidão de Casamentos dos avós do meu pai, para entrarmos com o processo de Cidadania do meu pai, será que conseguem me ajudar?
Avô: Martinho dos Anjos (nascimento 20/11/1888 - natural da freguesia de Uva, concelho de Vimioso), filho de Francisca Pires, neto de Marcelino Pires e Maquelina Esteves
Avó - Maria do Sacramento (nascimento 20/08/1898 - natural da freguesia de Uva, concelho de Vimioso), filha de Antonio Joaquim Fernandes e Maria Ricardina Morais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Guilherme Moreira tudo bem? Você quem localizou os batismos destes portugueses (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21791/assento-de-batismo-em-tras-do-monte#latest) bisavós da minha esposa.
Para dar mais fundamento ao pedido de cidadania, nos foi solicitada a certidão de casamento deles.
Ocorre que a família não sabe se vieram casados de Portugal, ou se casaram no Brasil.
Por gentileza, vocês sugerem alguma pista que possa nos ajudar? @Leticialele @Carlos @guimoss
@leocanelas
Quem solicitou a certidão de casamento?
Quando nasceu o primeiro filho?
@leocanelas
Evite abrir um tópico diferentes sobre um mesmo assunto.
Concentre todas as dúvidas em um lugar só, como o tópico da mensagem anterior.
A @Paula_CPires é parente sua?
Eu marquei ambos lá.
Abraços
@leocanelas
pela emigração Maria veio solteira, https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289825 , Martinho casado https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1286837
no registro de nascimento do filho, o pertinente ao processo, consta o estado civil da Maria e Martinho?
consta o reconhecimento de paternidade, filho natural, legitimo?
Olá @Kleber Silva Aguiar, obrigada pela ajuda com os passaportes!
Na Certidão de nascimento do meu avô (José Fernandes Pires) consta: filho legítimo de Martinho dos Anjos Pires e Márcia do Sacramento Pires, sendo avós paternos Francisca Pires avô incógnito e maternos Antônio Joaquim Fernandes e Maria Ricardina Morais.
@Paula_CPires vc devia pedir a reprodução não certificada do processo de passaporte do seu avô https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1286837 que o @Kleber Silva Aguiar encontrou. Lá deve constar a certidão de casamento, que deve ter ocorrido após 1911 na conservatória do registo civil do vimioso, por isso não está disponivel nos livros, após a consulta do processo vc devrá conseguir saber a data do casamento e até o numero do assento, e com esses dados vc solicitará a certidão de casamento no civilonline, e pode pedir logo nas observações que enviem para o arquivo distrital de bragança comunicação, para eles averbarem o casamento nos assentos de batismo dos seus avós.
@nunogomes
@leocanelas
@Paula_CPires
É uma boa alternativa, mas tem que verificar se o AD de Bragança tem ps processos de passaporte dessa época.
Eu sugiro enviar um email para o AD de Bragança, antes.
Abraços