Obrigatoriedade da transcrição de casamento para emitir CC/passaporte

Prezado(s),

Minha situação: sou bisneto de português. Minha avó fez o processo de nacionalidade dela, depois minha mãe e agora eu. Todos foram concluídos com sucesso, com assento de nascimento devidamente lavrado para todos nós. Iniciei meu processo de nacionalidade quando já era casado.

Situação da minha esposa: ela é neta de português. O pai dela concluiu o processo de nacionalidade dele com sucesso e agora minha esposa está aguardando a conclusão do dela. Ela também iniciou o processo de nacionalidade dela quando já era casada comigo.

Minha dúvida é: tenho que transcrever meu casamento agora, antes de emitir meu CC e passaporte ou posso emitir tais documentos e só depois pedir a transcrição do meu casamento?

Ou seria melhor aguardar a conclusão do processo da minha esposa e depois pedir a transcrição de nosso casamento? Se sim, o meu pedido de transcrição servirá para nós dois (pagamento de uma só taxa e um único processo) ou terei que fazer a transcrição como requerente e depois ela terá que fazer uma transcrição sendo ela a requerente, pagando duas taxas e dois processos distintos.

Antecipadamente grato.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.