Cidadania para filho de Português

Prezados,

Estou tirando a cidadania do meu esposo. Ele é filho de Portuguesa. Sua mãe não foi sua declarante, quem o declarou foi seu pai. Eles eram casados e encontram-se divorciados. Já fizemos a transcrição do casamento dos meus sogros.

Agora o próximo passo seria enviar a documentação do meu esposo para ACP. E estou na dúvida dos documentos que temos que enviar. Lendo o fórum anotei os seguintes documentos para enviar.

Cópia simples da certidão de nascimento ou número do assento do português. ( Minha sogra tem o número da sua certidão de nascimento, tem o RG português e tem o passaporte Português. Envio somente o número da certidão de nascimento?

Certidão de nascimento do requerente emitida por cópia repográfica do livro, certificada e apostilada. Emitimos somente a certidão digitada, será que terá problema se enviarmos comente a digitada?

Cópia do RG autenticado e apostilado. ( tem que ter menos de 10 anos de emissão) ou passaporte válido e com a filiação. Vamos enviar cópia do passaporte.

Formulário 1C, impresso frente e verso na mesma folha, tinta colorida, com assinatura reconhecida em cartório por autenticidade.

Vale Postal no valor de 175 euros. (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) Faço o pagamento por esse link?

Filho(a) de Português Obs: se for a mãe a Portuguesa - averbar o casamento ( já averbamos o casamento na Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada.

Enviar para: CRC Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 Cod Postal: 4200-498 Porto Telefone +351 22 557-3849

Desculpem o texto grande.

Desde já agradeço a ajuda.

Comentários

  • @MaluViana

    Cópia simples da certidão de nascimento ou número do assento do português. ( Minha sogra tem o número da sua certidão de nascimento, tem o RG português e tem o passaporte Português. Envio somente o número da certidão de nascimento? Sim, coloque o nome dela e o número e a Conservatória que emitiu a certidão, no Formulário 1C.

    Certidão de nascimento do requerente emitida por cópia repográfica do livro, certificada e apostilada. Emitimos somente a certidão digitada, será que terá problema se enviarmos comente a digitada? Tem que ser, obrigatoriamente por cópia reprográfica do livro, apostilada.

    Cópia do RG autenticado e apostilado. ( tem que ter menos de 10 anos de emissão) ou passaporte válido e com a filiação. Vamos enviar cópia do passaporte. Correto.

    Formulário 1C, impresso frente e verso na mesma folha, tinta colorida, com assinatura reconhecida em cartório por autenticidade. Correto

    Vale Postal no valor de 175 euros. (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) Faço o pagamento por esse link? Sim, pague com cartão de crédito Visa. O vale postal, além de ter prazo de validade, está em desuso.

    Filho(a) de Português Obs: se for a mãe a Portuguesa - averbar o casamento ( já averbamos o casamento na Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada. Corrreto

    Enviar para: CRC Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 Cod Postal: 4200-498 Porto Telefone +351 22 557-3849 Correto

    Boa sorte!!

  • Leticia, vimos agora na certidão de nascimento de inteiro teor que emitimos ela no dia 21 de julho de 2021. Tenho que emitir outra, ou consigo enviar essa certidão?

  • @MaluViana , eu solicitaria outra. Eles aceitam certidões com até 1 ano de emissão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.