Cidadania para filho de Português
Prezados,
Estou tirando a cidadania do meu esposo. Ele é filho de Portuguesa. Sua mãe não foi sua declarante, quem o declarou foi seu pai. Eles eram casados e encontram-se divorciados. Já fizemos a transcrição do casamento dos meus sogros.
Agora o próximo passo seria enviar a documentação do meu esposo para ACP. E estou na dúvida dos documentos que temos que enviar. Lendo o fórum anotei os seguintes documentos para enviar.
Cópia simples da certidão de nascimento ou número do assento do português. ( Minha sogra tem o número da sua certidão de nascimento, tem o RG português e tem o passaporte Português. Envio somente o número da certidão de nascimento?
Certidão de nascimento do requerente emitida por cópia repográfica do livro, certificada e apostilada. Emitimos somente a certidão digitada, será que terá problema se enviarmos comente a digitada?
Cópia do RG autenticado e apostilado. ( tem que ter menos de 10 anos de emissão) ou passaporte válido e com a filiação. Vamos enviar cópia do passaporte.
Formulário 1C, impresso frente e verso na mesma folha, tinta colorida, com assinatura reconhecida em cartório por autenticidade.
Vale Postal no valor de 175 euros. (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) Faço o pagamento por esse link?
Filho(a) de Português Obs: se for a mãe a Portuguesa - averbar o casamento ( já averbamos o casamento na Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada.
Enviar para: CRC Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 Cod Postal: 4200-498 Porto Telefone +351 22 557-3849
Desculpem o texto grande.
Desde já agradeço a ajuda.
Comentários
@MaluViana
Cópia simples da certidão de nascimento ou número do assento do português. ( Minha sogra tem o número da sua certidão de nascimento, tem o RG português e tem o passaporte Português. Envio somente o número da certidão de nascimento? Sim, coloque o nome dela e o número e a Conservatória que emitiu a certidão, no Formulário 1C.
Certidão de nascimento do requerente emitida por cópia repográfica do livro, certificada e apostilada. Emitimos somente a certidão digitada, será que terá problema se enviarmos comente a digitada? Tem que ser, obrigatoriamente por cópia reprográfica do livro, apostilada.
Cópia do RG autenticado e apostilado. ( tem que ter menos de 10 anos de emissão) ou passaporte válido e com a filiação. Vamos enviar cópia do passaporte. Correto.
Formulário 1C, impresso frente e verso na mesma folha, tinta colorida, com assinatura reconhecida em cartório por autenticidade. Correto
Vale Postal no valor de 175 euros. (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) Faço o pagamento por esse link? Sim, pague com cartão de crédito Visa. O vale postal, além de ter prazo de validade, está em desuso.
Filho(a) de Português Obs: se for a mãe a Portuguesa - averbar o casamento ( já averbamos o casamento na Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada. Corrreto
Enviar para: CRC Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 Cod Postal: 4200-498 Porto Telefone +351 22 557-3849 Correto
Boa sorte!!
Leticia, vimos agora na certidão de nascimento de inteiro teor que emitimos ela no dia 21 de julho de 2021. Tenho que emitir outra, ou consigo enviar essa certidão?
@MaluViana , eu solicitaria outra. Eles aceitam certidões com até 1 ano de emissão.