Transcrição de Óbito e casamento
Boa tarde!
Solicitei uma transcrição de óbito e casamento de um cidadão português no consulado de São Paulo e agora um dos netos desse cidadão que mora em Belo Horizonte quer a cidadania. Eu preciso fazer uma nova solicitação de casamento e óbito pelo consulado de Belo Horizonte ou todos os netos podem se "beneficiar" dessa mesma transcrição que está no consulado de São Paulo?
Grata,
Beatriz.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Beatrizrosa , a transcrição de casamento é feita apenas uma vez. Todos os netos se beneficiam.
Olá @Leticialele, muito obrigada!
Você sabe me explicar como funciona? Depois que a transcrição for feita é emitido algum documento, ou com a resposta do próprio consulado eu já consigo enviar os documentos dos netos interessados para Portugal?
Agradeço pela atenção e ajuda.
@Beatrizrosa , finalizada a transcrição, é emitida uma certidão de casamento portuguesa.
Cada Requerente pode imprimir uma via e colocar em seu processo.
@Leticialele ah, entendi! Para o óbito é a mesma coisa? Depois disso, qual o próximo passo? Eles devem enviar todos os documentos necessários para qualquer conservatória? Eu li alguma coisa sobre cópia reprográfica da certidão de nascimento da certidão do português, como é possível conseguir isso? A informação está correta?
Muito obrigada!! @Leticialele
@Beatrizrosa , sim, o óbito será averbado na certidão.
A única Conservatória em que tramitam os processos de netos é a CRCentrais - Lisboa.
Cada neto deve mandar todos os documentos, sem compartilhar.
A certidão do português, se ele nasceu antes de abril de 1911, será assento de batismo e cada neto terá que pedir uma via, certificada pelo Arquivo Distrital, junto com uma cópia simples da certidão de casamento portuguesa.
Se nasceu após abril de 1911, podem pedir uma certidão pelo civil online e cada um faz sua cópia simples.
A certidão de nascimento do requerente é que tem que ser, obrigatoriamente, por cópia reprográfica do livro, apostilada.
@Leticialele Muito obrigada!!! Seus comentários foram de grande ajuda!! Tenha um excelente dia.