Certidão de nascimento do SP sem saber o cartório: como encontrar???
Emmanuela
Member
Alguém saberia me ajudar a encontrar uma certidão de nascimento do meu avô?
Segundo o certificado de reservista dele, ele nasceu em Ignacio Uchoa, São Paulo em 29 de março de 1924.
Porém nesse período há registros de casamento de irmãos em Balsamo e Eng. Schmitt.
Necessito da certidão de nascimento dele, porém não sei em qual cartório está.
Nome: Alberto Martins Lopes
Pai: Manoel Francisco Lopes
Mãe: Anna Maria Moreira
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Emmanuela
Já tentou no cartório de Uchoa, atual denominação do município?
Verifiquei e não houve desmembramento do município, então deveria estar lá. Sempre só teve um distrito; deve ter só um RCPN na cidade.
Ao entrar em contato, pergunte se os nascimentos antes da emancipação estão lá; se não estiverem, eles te dirão aonde estão.
Distrito criado com a denominação de Inácio Uchoa, pela Lei nº 1.405, de 26-12-1913, subordinado ao município de Rio Preto.
Nos quadros de apuração do recenseamento geral de 1-IX-1920, o distrito de Inácio Uchoa figura no município de Rio Preto.
Elevado à categoria de município com a denominação de Inácio Uchoa, pela Lei nº 2.117, de 30-12-1925, desmembrado do município de Rio Preto. Sede no antigo distrito de Inácio Uchoa. Constituído do distrito sede. Instalado em 28-03-1926.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município de é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937.
Pelo Decreto Estadual n.º 9.775, de 30-11-1938, o município de Inácio Uchoa tomou a denominação de Uchoa.
No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o município de Uchoa (ex-Inácio Uchoa), é constituído do distrito sede.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município permanece constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.
@CarlosASP
Obrigada pelas informações!!!
Eu enviei e-mail pra eles mais cedo e acabei de receber a informação que ele está registrado em Uchoa! :)
Muito obrigada!