Certidão de nascimento do SP sem saber o cartório: como encontrar???

Alguém saberia me ajudar a encontrar uma certidão de nascimento do meu avô?

Segundo o certificado de reservista dele, ele nasceu em Ignacio Uchoa, São Paulo em 29 de março de 1924.

Porém nesse período há registros de casamento de irmãos em Balsamo e Eng. Schmitt.

Necessito da certidão de nascimento dele, porém não sei em qual cartório está.

Nome: Alberto Martins Lopes

Pai: Manoel Francisco Lopes

Mãe: Anna Maria Moreira

Comentários

  • @Emmanuela

    Já tentou no cartório de Uchoa, atual denominação do município?

    Verifiquei e não houve desmembramento do município, então deveria estar lá. Sempre só teve um distrito; deve ter só um RCPN na cidade.

    Ao entrar em contato, pergunte se os nascimentos antes da emancipação estão lá; se não estiverem, eles te dirão aonde estão.


    Distrito criado com a denominação de Inácio Uchoa, pela Lei nº 1.405, de 26-12-1913, subordinado ao município de Rio Preto.

    Nos quadros de apuração do recenseamento geral de 1-IX-1920, o distrito de Inácio Uchoa figura no município de Rio Preto.

    Elevado à categoria de município com a denominação de Inácio Uchoa, pela Lei nº 2.117, de 30-12-1925, desmembrado do município de Rio Preto. Sede no antigo distrito de Inácio Uchoa. Constituído do distrito sede. Instalado em 28-03-1926.

    Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município de é constituído do distrito sede.

    Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937.

    Pelo Decreto Estadual n.º 9.775, de 30-11-1938, o município de Inácio Uchoa tomou a denominação de Uchoa.

    No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o município de Uchoa (ex-Inácio Uchoa), é constituído do distrito sede.

    Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município permanece constituído do distrito sede.

    Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

  • @CarlosASP

    Obrigada pelas informações!!!

    Eu enviei e-mail pra eles mais cedo e acabei de receber a informação que ele está registrado em Uchoa! :)

    Muito obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.