Planilha CRC Lisboa / Tondela

Bom dia, ano passado eu tinha enviado o pedido de cidadania de minha mãe para Tondela, infelizmente o balcão foi fechado e os pedidos foram encaminhados para Conservatória dos Registos Centrais, pelo oque entendi é de Lisboa, gostaria de saber o link da planilha dessa conservatoria e também queria saber se mais alguém que estava em Tondela teve algum avanço, em outubro vai completar um ano já e ainda esta na primeira bola ( foi recebido)

Comentários

  • Meu caro Fábio,

    o pedido de cidadania do meu marido já completou um ano e até o momento nada! Também estava em Tondela, mesmo caso do seu. Nem numero de processo recebeu, então não sabemos nem como ou a quem cobrar. Se alguém souber como cobrar, por favor dê uma luz.

  • O do meu pai está desde início de setembro na segunda bola verde. Estava em Tondela desde início do ano, no meio do ano foi para Lisboa, e tivemos essa atualização início do mês.

  • @Leticialele @gandalf

    Temos alguma planilha pra CRC de Lisboa?

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @pln3to infelizmente os dois não fazem mais parte do fórum. Até onde sei só há a planilha do ACP, mas se alguém souber o link de uma planilha da CRC de Lisboa, fique à vontade para informar aqui. Estou trabalhando em uma nova planilha que vai estar disponível em breve, e vai suportar ambos.

  • @Admin obrigado! Dei uma olhada sobre o que aconteceu e realmente é lamentável, obrigado pela intervenção.

    Dois pontos importantes que talvez possam ajudar outras pessoas.

    • Meu pai teve um AVC há mais de 20 anos e se tornou basicamente uma criança, ele era curatelado da minha mãe e é ele quem tem o direito a nacionalidade, pois já fiz com sucesso o processo da minha avó, mãe dele. O processo caiu em pendência documental pois pediram uma certidão legalizada da interdição e eu nem sabia que isso existia até ir ao Tribunal de Justiça e pegar cópia integral do processo de interdição do meu pai. É uma certidão como a de nascimento, registrada em cartório, porém com a interdição de uma pessoa nomeando outra curadora, que no meu caso, era minha mãe. Fiz o envio ontem e já está a caminho de Portugal, vamos aguardar. Ah, enviei cópia integral do processo de interdição, uma vez que o valor via DHL sairia o mesmo (o valor mínimo para documentos), então imprimi 146 páginas do processo e enviei juntamente com a certidão, caso precisem efetuar alguma consulta ao processo. Não sei se fiz certo, mas R$ 255,00 de envio é uma graninha e quis aproveitar a oportunidade para enviar tudo que eu tinha sobre a interdição.
    • O processo de minha tia foi enviado juntamente com o do meu pai no início do ano passado, e foi concluído com sucesso este mês, sem pendências.

    Meu único receio é que necessitem de mais alguma documentação do meu pai, pois minha mãe faleceu em agosto do ano passado, se precisarem de algo que dependa dela assinar, eu estaria em maus lençóis. No mais, já fiz 3 processos diretamente por portugal e estou disponível para esclarecer dúvidas em que eu possa ser útil.

  • @Admin não sei qual é sua formação, mas se precisar de alguma ajuda no quesito técnico/informática para manutenção do fórum pode me chamar.

    https://www.linkedin.com/in/plneto

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @pln3to obrigado pela oferta! Minha área é TI também, mas a nova "planilha" é um sistema customizado com o qual você pode contribuir de várias formas com o seu expertise. Vou lhe enviar uma mensagem em breve com os detalhes.

  • @pln3to você teve algum atualização referente ao pedido do seu pai? Enviei o do meu sogro em janeiro desse ano, aindaestá na fase 1. Ele também está interditado (demência precoce) eu fiz o pedido e já enviei junto o termo de curatela definitivo assinado pelos dois curadores (filhos), a sentença da curatela e o registro de nascimento com a averbação da curatela. Pelo que pesquisei na internet e com advogados portugueses, quatro coisas podem acontecer:

    1 - Negado de cara, quando o conservador julga que o requerente não tem condição de manifestar a vontade de ser português (os advogados que consultei diz ser comum isso acontecer);

    2 - A curatela normal informa que o tutor tem plenos poderes negociais e patrimoniais, mas o conservador pode pedir que conste especificamente o poder de representar o interditado no pedido de nacionalidade, achei somente 3 casos assim em foruns de cidadania e nenhum constava a conclusão do processo. Por precaução acabei pedindo para advogada do meu sogro peticionar e o juiz deferiu pedido, caso caia em exigência por esse motivo terei como resolver de imediato;

    3 - A pior situação, o conservador pode solicitar que a sentença seja homologa pelo justiça portuguesa, além de demorado é super caro , 600 e poucos euros só o valor que o tribunal cobra e obrigatoriamente precisamos contratar um advogado ($$$);

    4 - Ser aprovado sem exigência nenhuma, é a possibilidade que eu mais desejo, mas não achei nenhum caso na internet.

    Peço a gentileza de que me atualize do seu caso e prometo que assim que o do meu sogro for analisado, comunico aqui no fórum.

  • @pln3to você teve algum atualização referente ao pedido do seu pai? Enviei o do meu sogro em janeiro desse ano, aindaestá na fase 1. Ele também está interditado (demência precoce) eu fiz o pedido e já enviei junto o termo de curatela definitivo assinado pelos dois curadores (filhos), a sentença da curatela e o registro de nascimento com a averbação da curatela. Pelo que pesquisei na internet e com advogados portugueses, quatro coisas podem acontecer:

    1 - Negado de cara, quando o conservador julga que o requerente não tem condição de manifestar a vontade de ser português (os advogados que consultei diz ser comum isso acontecer);

    2 - A curatela normal informa que o tutor tem plenos poderes negociais e patrimoniais, mas o conservador pode pedir que conste especificamente o poder de representar o interditado no pedido de nacionalidade, achei somente 3 casos assim em foruns de cidadania e nenhum constava a conclusão do processo. Por precaução acabei pedindo para advogada do meu sogro peticionar e o juiz deferiu pedido, caso caia em exigência por esse motivo terei como resolver de imediato;

    3 - A pior situação, o conservador pode solicitar que a sentença seja homologa pelo justiça portuguesa, além de demorado é super caro , 600 e poucos euros só o valor que o tribunal cobra e obrigatoriamente precisamos contratar um advogado ($$$);

    4 - Ser aprovado sem exigência nenhuma, é a possibilidade que eu mais desejo, mas não achei nenhum caso na internet.

    Peço a gentileza de que me atualize do seu caso e prometo que assim que o do meu sogro for a

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.