transcriçao de casamento e divorcios

Meu irmão está dando entrada na cidadania por atribuição, no ACP Porto. Ele foi casado e divorciou, casou-se pela segunda vez. No formulário C1 ele preencheu o campo estado civil "casado", possui 2 filhas maiores de idade do primeiro casamento e dois filhos menores de 12 anos no segundo casamento, ele foi o declarante. Gostaria de saber o seguinte:

Com relação a transcrição do casamento, como terá que proceder? já que divorciou e casou novamente? Quais os passo a passo a tomar? e a averbação do divórcio?

para as filhas do primeiro casamento solicitar a cidadania por atribuição será necessário fazer a transcrição do casamento?

E os filhos do segundo casamento? tem que fazer transcrição primeiro?

Comentários

  • Olá!

    Enviei os documentos pelos Correios para realizar a transcrição de meu casamento no dia 15/07/22 para o Consulado de Portugal no Rio de Janeiro. No dia 01°/08/22 me enviaram o e-mail com as orientações para realizar o pagamento da transcrição, o qual fiz no mesmo dia. No dia 09/07/22 recebi meu assento de casamento. Foi tudo bem rápido!

  • @Oliveira_Santos O seu irmão mudou de nome após o 1° ou após o 2° casamento? Ele que compareceu no cartório e registrou os filhos?

  • @Oliveira_Santos , se seu irmão foi o declarante do nascimento dos filhos, pode mandar os processos para o ACP, sem precisar transcrever os casamentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.