Imigração Espanha

Boa noite pessoal vou para Portugal em novembro e tenho imigração em madrid tem algum problema ir só com a passagem de ida? a imigração vai falar alguma coisa com o meu passaporte brasileiro e o assento de nascimento português? já que eu irei fazer o cc e o passaporte direto em Portugal! Obrigado

Comentários

• @Antonio Victor Rodrigues

Como vai entrar pela Espanha, terá que cumprir os requisitos de entrada como turista brasileiro na Europa.

O assento português não tem valor nenhum na Espanha, pois eles não tem como consultar a autenticidade.

Somente voando direto, sem escalas, para Portugal é que poderia entrar como cidadão português.

• @Antonio Victor Rodrigues Vai dar ruim isso, bem como o comentario acima ja alertou, isso só funciona com a imigração em Portugal, se vai entrar na area schengen por outro ponto precisa cumprir com TODAS as exigências legais de um turista com passaporte brasileiro (e depois que chegar em portugal e obtiver sua documentação portuguesa, dar baixa da sua entrada como brasileiro senao seu registro BR ficará em aberto como se fosse um ilegal que ficou além do prazo).

• daqui até novembro voce tem as seguintes opcoes:

1. conseguir um documento portugues aqui no Brasil, por meio de um consulado (basta o CC se não der tempo de fazer e receber também o passaporte)
    2. Alterar a passagem só de ida para chegar e fazer imigração direto em Portugal
    3. alterar a passagem para a Espanha para uma de ida e volta e verificar os demais requisitos de entrada (prova de valores durante a estadia, reserva de hotel ou carta convite, seguro saude, etc)
  • Obrigado pelas dicas pessoal, eu peguei a passagem direto para portugal!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.