Duvidas de formulário e certidão do português

Boa tarde gente!

Há um tempo eu fiz uma busca pra saber como fazer todo o processo de cidadania do meu pai, filho direto de português, estava vendo os formulários e vi que o 1D era pra netos no valor de 250 euros, e o 1C que seria pra filho era 175 euros, mas fui buscar agora e vi que tem um formulário 1D que o valor é de 175 também e não consegui encontrar onde estavam descritos todos os formulários e suas especificações pra tirar essa duvida, acabei confundindo os formulários por conta do valor quando fui pagar, pq fiquei atenta só no valor da taxa e não percebi que paguei pelo 1D ao invés do 1C, eu mandei e-mail explicando a situação, mas queria saber se alguém pode me dar uma luz, se tem como consertar esse erro absurdo que cometi :(

E queria saber também se não tem problema mandar o mesmo código de acesso da certidão do português pra dois processos de irmão, seria do meu pai e da irmã dele, acredito que não tenha problema, mas melhor tirar essa duvida pra eu não fazer mais besteira

Obrigada desde já!

Comentários

  • @KarenCardoso , relaxe, não tem problema

    Imprima o Formulário correto, 1C, colorido, frente e verso e preencha sem rasuras. Seu pai deve assinar em Cartório, para reconhecer a firma por autenticidade.

    Junte o Formulário 1D com o recibo no cabeçalho, junte um print do email que o encaminhou e coloque um bilhete explicando que fez o pgamento errado.

    Não terá problema!!

  • @KarenCardoso

    Imprima 2 cópias ou mais da certidão do civilonline e anexe 1 via a cada processo.

  • Tá ótimo então! Muito obrigada gente :D

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.