Finalmente os registros Portuguesas chegaram! E agora???

Pessoal, boa noite!

Tudo bem?

Venho aqui mais uma vez, pedir ajuda a vocês, acabei de receber o último registro que estava aguardando, então agora eu tenho as seguintes documentações, lembrando que o meu pedido será para neta;

Registro do Batismo do Português, inteiro Teor, com carimbo em alto relevo e assinatura;

registro do Batismo da Portuguesa, Inteiro teor,...( Verifiquei que não há necessidade de enviar, então não irei enviar)

Registro Casamento do Português ( casado em Portugal ), Inteiro teor, carimbo em alto relevo,...

Registro de Batismo do filho do Português, registrado com menos de 1 ano de idade, pelo próprio Português, em Cópia repográfica e digitada, ambas apostiladas ( Obtive informação errada no inicio e acabei solicitando as duas. Qual envio?

Registro de nascimento em inteiro Teor, em Cópia repográfica, apostilada da neta da Portuguesa, registrada pelo filho do Português, com menos de 1 ano de idade.

Registro de casamento em inteiro teor, digitada ( apenas para esclarecer o acréscimo de mais um sobrenome no RG);

Cópia do RG , apostilado ( falta tirar ), esperando a neta recuperar do COVID para ir ao cartório;

Antecedentes criminais, apostilado;

Formulário ( esperando a neta se recuperar para ida ao cartório).

Falta mais alguma coisa?

Alguém do Rio de Janeiro, pode indicar empresa para envio por DHL?

Muito obrigada a quem puder colaborar!

Comentários

  • @MimiGugu_2022 , o atestado de antecedentes criminais não é apostilado.

    Emita na página da Polícia Federal e imprima com a validade no verso. Os dois links - Emissão e validção estão na mesma páfina - https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais

    Quanto à DHL, escolha uma loja próxima a você - https://locator.dhl.com/

    Boa sorte!!

  • Pessoal, bom dia!

    Tive um probleminha com a questão do pagamento do formulário, pois meu cartão é máster, e agora depois de quase 20 dias consegui um cartão visa e efetuei o pagamento. Basicamente está quase tudo ok para o envio, porém ainda tenho uma dúvida em relação a certidão do filho do Português ( lembrando que ele é nascido no Brasil em 1901), devo enviar a reprográfica ou a digitada? Possuo as duas em mãos e ambas, apostiladas ( por informações erradas, acabei solicitando meses atrás as duas).

    Quanto a empresa de envio, vocês tem alguma para indicar?

    Melhor Preço X benefício?

  • editado September 2022

    @MimiGugu_2022 a reprográfica é a do requerente, a do filho do português é a inteiro teor digitada, ambas apostiladas. Quando enviei meu processo usei DHL, o bom é que essa empresa tem seguro.

    Abraços e boa sorte.

  • @MimiGugu_2022

    Preferencialmente:

    documentos brasileiros = reprográfica + apostilados (salvo certidões de apoio que são digitadas e sem apostila)

    documentos portugueses = narrativos e certificados (salvo os emitidos pelo civilonline)


    DHL é mais seguro e mais rápido, mas existe problemas na alfândega, estão em greve e pode demorar um pouquinho mais. (mas quando terminar a greve, tudo volta ao normal)

    Muita gente envia pelo correio. Demora um pouco mais, é mais barato... porém não tem seguro o envelope, e se extraviar, vc tem que começar tudo de novo $$$

  • @lucas21 e @mabego !

    Muito obrigada.

    Vou procurar uma empresa de DHL, fazer umas cotações e semana que vem estarei enviado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.