Certidão de Nascimento mãe (falecidade) Rio de Janeiro

A cidadania do meu pai está na bolinha 7 laranja já quase saindo, vou precisar transcrever o casamento dos meus pais, mas não encontro a certidão de nascimento da minha mãe, só tenho de casamento e óbito. Procurei no family search e também não encontro, no site do detran e só consta o casamento.

Se alguém puder me dizer onde mais procurar, não sei nenhuma escola, ela nunca me falou sobre, sei que foi no Rio de Janeiro, provável São Gonçalo .

Nome: Marta Pereira de Freitas

Nascimento: 06/10/1966

Mãe: Libia Pereira de Freitas

Pai: Arlindo Luiz de Freitas

Tentei pedir o desarquivamento da habilitação para o casamento mas o cartório não deixou, somente meu pai pode fazer e ele mora em outro estado, caso não consigam me ajudar, vou tentar fazer uma procuração pra ver se ele assina me manda e eu pague o desarquivamento para ver se lá consta alguma informação.

Comentários

  • @priscila8

    Acho que um nascimento no Rio de Janeiro em 1966 é muito recente para ter algo online - além do site do Detran.

    Só achei o óbito de um irmão - também em São Gonçalo; só diz que ele é "natural deste estado":

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DBR9-YKM?i=302&cc=1582573

    Não seria mais simples o seu pai pedir o desarquivamento? Acho que seria menos trabalho e custo do que uma procuração para você. Pergunte ao cartório do casamento o que ele tem que fazer. Numa situação semelhante, um cartório pediu um "requerimento" assinado por autenticidade. O trabalho de ir no cartório para assinar na frente por autenticidade é o mesmo que ir para procuração, mas muito mais simples, rápido e barato de fazer.

    Com isso na mão, você envia tudo para o cartório e coloca o seu endereço para retorno do pedido.

  • Obrigada, vou tentar fazer isso, vou conversar com meu pai pra ver se ele vem e vai lá, tomara que tenha a certidão no desarquivamento do casamento. Nem conhecida desse tio.

  • @priscila8 se a certidão de casamento for dos cartórios do RJ dificilmente vão ter a certidão de nascimento do noivo. Porque eles após 5 anos incineraram.

    mas se vc não conseguir a certidão vc pode juntar 3 certidões negativas dos cartórios e igrejas , apostilar e fazer uma boa carta explicando sobre sua busca pra fazer por suprimento no consulado do RJ

  • Confirma c cartório se tem os processos completos arquivados . Pode pedir buscas pagas nos cartórios.

  • Obrigada, vou ver se consigo, caso eles não tenham a certidão, faço isso que você falou, muito obrigada.

  • Boa tarde, o cartório do casamento falou que não encontrou o documento. Eu consegui contato com uma tia distante que disse que minha mãe nasceu no Alcântara - São Gonçalo, sabem se com esses dados alguém aqui no fórum consegue saber mais ou menos por qual cartório eu pesquiso.

  • @priscila8

    Procure se informar sobre buscas em um destes Cartórios do Registro Civil: com nome, data de nascimento e filiação.


    São Gonçalo RCPN 2º DISTRITO Endereço: Rua João de Almeida, 108, Loja 05 Bairro: ALCÂNTARA Município: SÃO GONÇALO CEP:24710450 Delegatário/Responsável:MARIA JOSÉ ANTUNES SAMPAIO

    e-mail:rcpnenotasdo2distritosg@ig.com.br

    Telefones:(21) 2729-5226/(21) 2602-7604


    São Gonçalo RCPN 3º DISTRITO Endereço: Rua Silvio Romero, 18 Bairro:ALCÂNTARA Município: SÃO GONÇALO CEP:24710395 Delegatário/Responsável:REGINALDO JOSÉ DA SILVA NETTO

    e-mails:atendimento@saogoncalo3distrito.com.br / administracao@saogoncalo3distrito.com.br

    Telefones:(21) 2701-6961; 2601-0770; 3857-9193

  • Obrigada, vou fazer pesquisa neles.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.