Passaporte antes do cartão de cidadão?

Eu recebi meu passaporte português antes de ter qualquer cheiro do meu cartão de cidadão (recebi a carta pin tem quase duas semanas).

Alguém saberia me dizer se isso significa que o meu cartão está pronto? E como saber o paradeiro dele?

Pelo que entendo, não existe passaporte sem documento de identidade, mas como não recebi nenhuma comunicação só consulado não sei o que se passa.


A propósito, fiz via Consulado SP (em 21/07) o processo para receber com urgência os dois documentos.

Comentários

  • @LSilvestre , com certeza seu cartão cidadão está pronto!! Vá ao Consulado, o documento só pode estar lá!! Você é português e eles são obrigados a lhe dar assistência!

  • @Leticialele eu fui lá e só faltou a moça da recepção me deixar no vácuo, e olha que fui apenas pra pegar informação. Ainda tive que ouvir que são 2 pessoas pra atender o Brasil inteiro e por isso não atendem o telefone (Ela acha que não sei que aquele é o consulado geral de SÃO PAULO).

    Ela me disse que devo aguardar que vou receber o documento em casa e que ele demora mesmo, sendo normal (?!?!?!?!?) ele ficar pronto depois do passaporte.

    Como não tenho tanta pressa, já que pelo menos o meu n⁰ de identidade já é conhecido pelo passaporte, vou deixar pra segunda-feira que vem pra cobrar de novo.

    Mas obrigado pela resposta, cada vez mais tenho certeza que meu documento está lá e eles é que não me avisaram (na próxima vou mentir que tenho horário agendado só pra poder entrar e perguntar lá dentro hehe).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.