SAIU MINHA NACIONALIDADE ATRAVES DO CASAMENTO
HOJE CHEGOU A CARTA DE AVERBAMENTO DIZENDO QUE : EU ADQUIRI A NACIONALIDADE PORTUGUESA. DEI ENTRADA NO DIA 19/04/2011
ESTOU MUITO FELIZ E O PROXIMO SERÁ VCS .
OBRIGADA PELA FORÇA
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A quanto tempo precisa estar casada(o) para pedir a nacionalidade? No caso vale tb união estável, né?
Vc entrou por onde? Qual cidade?
Muito grata!
Jadylla,
o numero de telefone para informacoes e' o mesmo dos processos de nacionalidade, no guia de ajuda tem informacao do numero disponivel para quem esta dentro ou fora de portugal.
Saiu a cidadania do meu marido pelo casamento! demorou 8 meses!! Super rápido! Estamos muito contentes!!!!!
Agora já não falta mais ng! só os meus filhos..., mas primeiro eles tem que nascerem! hehehe
Acontece que eles pedem os tais dos vinculos efetivos e colegas que tiveram experiencia disseram que morando fora de Portugal é bem dificil que concedam a cidadania por casamento. Vi no outro post o debate sobre o que é vinculo efetivo, mas na verdade nao posso opinar com certeza: entendia que pediam documentos como contas bancarias, comprovantes de alugue ou escritura de imovel, inscricao nos servicos de saude, imposto sobre a renda, etc.
Infelizmente nao posso ajudar com mais informacoes.
Parabens Dani. Vc pagou o preço e conseguiu o esperado. Quanto aos filhos vc tera que resgistar portugueses direto. A cidadania brasileira eles pegam na lei. Vcs sao portugueses- Agora levanta voo menina. Abraços pra vc e Marido Tuga