SAIU MINHA NACIONALIDADE ATRAVES DO CASAMENTO

HOJE CHEGOU A CARTA DE AVERBAMENTO DIZENDO QUE : EU ADQUIRI A NACIONALIDADE PORTUGUESA. DEI ENTRADA NO DIA 19/04/2011
ESTOU MUITO FELIZ  E O PROXIMO SERÁ VCS .   
OBRIGADA PELA FORÇA

Comentários

  • Parabéns!!

    A quanto tempo precisa estar casada(o) para pedir a nacionalidade?  No caso vale tb união estável, né?
    Vc entrou por onde?  Qual cidade?

    Muito grata!
  • OLA        REEH             DEI ENTRADA EM LISBOA NO CNAI    NA CIDADE DE ANJOS                     
    CASADO TEM QUE ESTAR 3 ANOS  QUANDO COMPLETAR JA PODES DAR ENTRADA.
    UNIAO DE FATO TAMBEM E A PARTIR DE 3 ANOS ,MAS PRIMEIRO TEM Q TER A AUTORIZAÇÃO DE RESIDENCIA E DEPOIS DE 3 ANOS VC TEM QUE TER PROVAS QUE VIVE 3 ANOS OU MAIS ,TIPO UNIAO DE FATO  TEM QUE TER UM DOCUMENTO FEITO EM CARTORIO RESGISTRADO E AUTENTICADO,E MAIS PROVAS CONTRATO DE ARRENDAMENTO NO SEU NOME OU NO DELE,,OU ESCRITURA DA CASA  ,UMA DECLARAÇAO DO BANCO  NO SEU NOME  QUE VC TEM CONTA EM PORTUGAL,, CONTRIBUINTE, CARTAO DE UTENTE,E CONTRATO DE TRABALHO ,IRS SE VC DECLARA ,ISSO SAO PROVAS DE LIGAÇAO  QUE VC VIVE COM SEU MARIDO EM PORTUGAL
    BOA SORTE
  • Eu dei entrada no processo em outubro, e já tou em pulgas. Você não sabe me dizer se tem algum lugar para onde possa ligar e ter informações de como anda a correr o processo? 
    Parabéns pela conquista!
  • Meus parabéns Tiane, a sua alegria é a nossa também.
    Esse é o primeiro caso, que vejo por aqui.
    Feliz 2012 para toda a família.
  • Jadylla,

    o numero de telefone para informacoes e' o mesmo dos processos de nacionalidade, no guia de ajuda tem informacao do numero disponivel para quem esta dentro ou fora de portugal.

  • Cibele       
    ola cibele se vc esta em portugal o telefone pra saber como anda o processo e 707 20 11 22 ELES SEMPRE INFORMAM...
    E se vc tiver fora de portugal o numero e   00351  211 54 44 75    .tem q esta sempre a ligar  boa sorte
  • OLA    JADILA
    se vc esta em portugal o telefone pra saber como anda o processo e 707 20 11 22 ELES SEMPRE INFORMAM...
    E se vc tiver fora de portugal o numero e   00351  211 54 44 75    .tem q esta sempre a ligar  boa sorte
  • Supondo a situação que adquiri minha nacionalidade portuguesa por atribuição e moro no Brasil, minha esposa pode adquirir nacionalidade portuguesa morando no Brasil? Quais as regras para este caso?
  • obrigado Denise
  • imageTIANE CRIS:
    HOJE CHEGOU A CARTA DE AVERBAMENTO DIZENDO QUE : EU ADQUIRI A NACIONALIDADE PORTUGUESA. DEI ENTRADA NO DIA 19/04/2011
    ESTOU MUITO FELIZ  E O PROXIMO SERÁ VCS .   
    OBRIGADA PELA FORÇA
    Parabens e obrigada por postar,depois de tanto tempo as pessoas dizendo aqui que por casamento nao podia ter a nacionalidade etc..
  • Bom dia pessoal!


    Saiu a cidadania do meu marido pelo casamento! demorou 8 meses!! Super rápido! Estamos muito contentes!!!!!

    Agora já não falta mais ng! só os meus filhos..., mas primeiro eles tem que nascerem! hehehe
  • Parabéns, Dani!
  • Denise, eu dei entrada pelo casamento e vivo em Luxemburgo atualmente. Vivo em Luxemburgo agora mas jah vivi em Portugal.  Me informaram que eu poderia pedir a cidadania mesmo nao estando em Portugal, bastava apresentar documentos que mostrasse ligaçao efetiva com a comunidade portuguesa. Agora fiquei confusa quando li que pessoas casadas depois de 1981 nao podiam pedir a cidadania estando fora de Portugal. Vc tem alguma fonte dessa informaçao?  Muito obrigada!
  • Patricia,
    Acontece que eles pedem os tais dos vinculos efetivos e colegas que tiveram experiencia disseram que morando fora de Portugal é bem dificil que concedam a cidadania por casamento. Vi no outro post o debate sobre o que é vinculo efetivo, mas na verdade nao posso opinar com certeza: entendia que pediam documentos como contas bancarias, comprovantes de alugue ou escritura de imovel, inscricao nos servicos de saude, imposto sobre a renda, etc.
    Infelizmente nao posso ajudar com mais informacoes.
  • [APAGADO]
  • Dani

    Parabens Dani. Vc pagou o preço e conseguiu o esperado. Quanto aos filhos vc tera que resgistar portugueses direto. A cidadania brasileira eles pegam na lei. Vcs sao portugueses- Agora levanta voo menina. Abraços pra vc e Marido Tuga
  •    OLA  LEILA CLARO QUE CONSEGUE ,TENDO AS PROVAS DE LIGAÇAO AFETIVA ,E OS DOCUMENTOS NECESSARIOS ,ELES NAO PODEM NEGAR. PARABENS  TUDO DE BOM PRA TI BJS
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.