Como faço pra procurar uma certidão Brasileira?
RosanaFleury
Member
boa tarde, estou juntando os documentos para transcrever o casamento da minha tia, porém ela nao tem a certidão de nascimento do marido, "o nubente estrangeiro". Tem somente a certidão de casamento.
Como eu faço por favor para buscar essa certidão brasileira do marido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RosanaFleury
coloque os dados para obter ajuda
opa, obrigada
nome EDEMAR DIAS MACHADO
pai ADHEMAR MACHADO
mãe ELENA DIAS MACHADO
nascimento 27/11/1963
naturalidade RIO DE JANEIRO
Obrigada d+
@RosanaFleury
não entendi bem isso:
"boa tarde, estou juntando os documentos para transcrever o casamento da minha tia, porém ela nao tem a certidão de nascimento do marido, "o nubente estrangeiro". Tem somente a certidão de casamento.
Como eu faço por favor para buscar essa certidão brasileira do marido?"
Afinal... ele é brasileiro ou estrangeiro? Mas escreveu abaixo que é nascido no Rio de Janeiro... enfim...
Procure o cartório do casamento e peça o desarquivamento da habilitação do casamento deles. Com certeza terá os documentos apresentados pelos nubentes.
@RosanaFleury
Consta na base do DETRAN:
CERTIDÃO DE NASCIMENTO
Livro:A 318
Folha:57
Termo:9286
Circunscrição:00
Municipio:RIO DE JANEIRO
UF:RJ
Estranho que a circunscrição aparece como 00. Mas se tiver ideia de que bairro ele nasceu, pode se ter uma razoável chance de já ir no cartório certo.
@mabego Para PT, o brasileiro é o "nubente estrangeiro". Ela copiou o texto dos consulados para transcrição.
@CarlosASP @RosanaFleury
KKKK, ora pois!!
Bem Carlos, vc matou a charada... quem entende muito do RJ é a @Leticialele, já que ela é de lá!