Verificação dos documentos

Pessoal,

Acredito que eu tenha reunido todos os documentos necessários para tirar a cidadania da minha avó que é filha de português, porém antes de apostilar eu gostaria de confirmar se está correto ou se falta algo.

Tenho: Certidão de batismo do pai, Certidão de casamento do pai português com mãe Brasileira, Certidão de nascimento da filha de português, Requerimento de atribuição de nacionalidade.

Falta alguma coisa?

Depois de tudo reunido, devo apostilar e enviar para Lisboa?

Comentários

  • editado August 2022

    @Hiago_Pereira

    Check list para a atribuição filho maior de idade – Artigo 1C

    (  ) Cópia simples do assento de nascimento do português, com casamento transcrito caso ele não tenha sido declarante do nascimento da filha

    (  ) Certidão de nascimento do requerente de inteiro teor em cópia reprográfica + apostila de Haia

    (  ) Xerox autenticada e apostilada do RG ou passaporte que contenha a filiação

    (  ) Formulário 1C preenchido e assinado por autenticidade no cartório

    (  ) Pagamento da taxa de 175 euros

     

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • @mabego É obrigatório a transcrição do casamento? o pai é declarante no nascimento, caso eu mande sem essa transcrição pode dar problema?

  • @Hiago_Pereira

    "(  ) Cópia simples do assento de nascimento do português, com casamento transcrito caso ele não tenha sido declarante do nascimento da filha"

  • @Hiago_Pereira

    Assento de batismo do português certificado

  • @Hiago_Pereira

    apenas acrescentado a informação do @Guilherme Moreira

    Caso o assento do português tenha sido emitido pelo civilonline (nascido depois de 1911 inclusive) dispensa a certificação.

    Caso o assento do português tenha sido emitido pelo arquivo distrital, necessita de certificação (nascido antes de 1911)

  • @Guilherme Moreira e @mabego

    Agradeço as informações!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.