Assento de Batismo de Antônio Rebello Carneiro
Boa tarde pessoal!
Recentemente concluí a busca pelos documentos do lado italiano da minha família e felizmente, após alguns anos, muitas idas a cartórios e horas no family search, consgui encontrar tudo!
Agora estou querendo reunir a documentação do lado português da família, conheci o fórum há poucos dias, já li bastante, mas ainda estou um pouco perdido por onde começar a procurar o Assento de Batismo do meu bisavô, apenas com os dados que tenho.
O documento que busco é de Antônio Rebello Carneiro (ID FamilySearch: L1Y1-69Z), chegado ao Brasil no porto do Rio de Janeiro no dia 04/01/1899 a bordo do Vapor 'Chili', com 10 anos de idade, proveniente do porto de Lisboa (fonte: Arquivo Nacional). Na lista de passageiros, não constam outras pessoas com o sobrenome Carneiro. (Talvez veio com algum parente?!). Neste caso, ele sendo menor de idade, eu também encontraria algum registro de passaporte para ele?
Os dados que possuo são os seguintes:
Nome: Antônio Rebello Carneiro
Data nascimento: 19/03/1889 (possivelmente Coimbra, Portugal)
Data de falecimento: 19/10/1966 (Pelotas, RS)
Pais: Manoel Rebello Carneiro e Leduvina Cardoso Carneiro.
Antônio Rebello Carneiro, fixou residência em Pelotas/RS e casou-se em 10/01/1918 com Josefa Gagliano Carneiro.
Eu já naveguei bastante por um dos sites que encontrei aqui (arqv. da Torre do Tombo) e li algumas folhas de livros com datas próximas ao seu nascimento, mas confesso que estou bem perdido em relação a onde procurar com exatidão. Creio que a maior questão seja não saber exatamente onde ele nasceu, em Portugal.
Se alguém poder dar-me um norte por onde procurar, já agradeço antecipadamente!
Att,
Matheus Carneiro Timm
Comentários
@Timm
Antônio registro nº9 https://archeevo.amap.pt/viewer?id=181839&FileID=48307&recordType=Description
freguesia de Castelões / Guimarães / Braga
Caro @Kleber Silva Aguiar,
Muito obrigado pela sua ajuda!
Eu já havia encontrado o registro no seguinte Link:
Mas não cosnegui cancelar a abertura do tópico a tempo.
De qualquer maneira, você encontrou a foto do livro, eu havia conseguido apenas a descrição e já havia solicitado ao Arquivo, a imagem .
Vc poderia compartilhar como fez para chegar na imagem? No link que eu postei acima, único que encontrei durante a pesquisa, há apenas o registro. Gostaria de saber qual o caminho, a titulo de curiosidade.
Eu já havia reescrito o tópico (na área de dúvidas sobre cidadania por Atribuição), constando este documento, junto de outras dúvidas que tenho. Mas, creio que ainda não foi aprovada a postagem.
Mais uma vez, obrigado!
Att,
Matheus Carneiro Timm