Buscando a Certidão do Meu Bisavô - Manoel Luiz Pina
Boa noite pessoal, espero que estejam todos bem:
Gostaria de solicitar a ajuda de vocês, estou em busca da certidão de nascimento ou assento de batismo de meu bisavô portugues, tenho em minha posse a certidão de casamento aqui no Brasil e a Certidão de Óbito e o restante de um documento dele com foto que acredito que deveria ser um registro geral daqui de São Paulo mas que não tem nome e nenhum outro dado devido há exposição do tempo.
Na certidão de casamento consta que nasceu em 27 de outubro de 1900 , natural de Cabuas (Cambres) , Provincia de Lamego, sendo filho de João Luis Pinna (os dois N na certidão eu atribuo ao escrivão) e de Maria Siqueira.
Já em sua certidão de Óbito seu nome está grafado como Manuel Luiz Pina e meu Tataravô como João Luiz Pina.
Eu fiz várias buscas no Family Search, nos arquivos da Paróquia de Cambres e nos arquivos distritais mas não consigo localizar nada referente a ele.
Segue um resumo dos dados abaixo:
Portugues: Manoel (Manuel) Luiz Pina
Esposa: Alice Ferreira ( nome de solteira)
Pai do português: João Luiz Pina
Mae do português: Maria Siqueira (Certidão de Casamento) Maria do Carmo (Certidão de Óbito)
Se alguém tiver algum outro caminho que eu ainda não tentei me ajudará muito.
Seguem Anexados os arquivos que eu consegui localizar.
Muito Obrigado.
Alexandre da Rocha Pina
Comentários
@alexandrepina
Manuel nº128 https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=18623&FileID=294320
freguesia de Cambres / Lamego / Viseu
@Kleber Silva Aguiar Muito obrigado! Do fundo do meu coração!!!
@Kleber Silva Aguiar . @alexandrepina , mais um português que "remoçou" alguns anos durante a viagem ao Brasil...
@Leticialele Grande verdade, remoçou mesmo! E estou desconfiando que o mesmo ocorreu com a minha Bisavó a dona Alice Ferreira...