Certidão de Nascimento avós da mãe.
Boa tarde, gostaria de uma ajuda referente a cidadania portuguesa. Vou dar entrada na cidadania da minha mãe pelo avô ou avó dela. O pai dela, que também era português, ao chegar no Brasil, mudou de nome e hoje só temos a certidão de nascimento brasileira. Já descobrimos algumas informações sobre os avós da minha mãe, mas ainda faltam alguns detalhes. A minha dúvida seria: sem a certidão portuguesa do pai dela seria possível da entrada? Precisaria mudar o nome dele de novo ou algo assim?
A certidão de nascimento ‘online’ do site civil online tem valor se for impressa? Pois precisamos enviar tudo impresso para o consulado.
Agradeço a sua ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@FelipeFeca
"... O pai dela, que também era português, ao chegar no Brasil, mudou de nome e hoje só temos a certidão de nascimento brasileira."
Não entendi isso. Se ela é filha de português, pode pedir pelo artigo 1C, que é bem mais rápido.
"Já descobrimos algumas informações sobre os avós da minha mãe, mas ainda faltam alguns detalhes. A minha dúvida seria: sem a certidão portuguesa do pai dela seria possível da entrada? Precisaria mudar o nome dele de novo ou algo assim?"
Precisa sim. É necessário toda a documentação em linha reta até chegar nela.
"A certidão de nascimento ‘online’ do site civil online tem valor se for impressa? Pois precisamos enviar tudo impresso para o consulado"
Custa 10 euros, se o português nasceu depois de 1911. Se nasceu antes não é pelo civilonline e sim no arquivo distrital.
Consulado? pq não faz direto? No consulado demora mais e eles pedem documentos a mais, é mais burocrático.