Antecedentes criminais EUA - coleta digital
Adriana Lima
Member
Preciso fazer a coleta digital no formulário próprio do FBI (FD-258) para solicitar os antecedentes criminais. Entrei em contato com a Policia Federal do RJ e eles informaram que o formulário necessita ter tradução juramentada. O orçamento para a tradução fica em R$ 770,00. Alguém teria alguma sugestão como alternativa com menos custo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Oi Adriana,
Eu, meu irmão e um primo moramos nos EUA e nós três tivemos que fornecer esse documento para Portugal. Fizemos nós mesmos. Existe uma tinta especial para isso vendida na internet (no nosso caso compramos no Mercado Livre). Seguimos um tutorial e enviamos. O importante é mandar vários formulários no mesmo envelope, pois se houver algum tipo de dificuldade de leitura, eles partem para o próximo.
É importante lembrar que o FBI mandará para você um PDF através do link enviado no primeiro email de cadastro. Esse PDF com o resultado da pesquisa, que é a certidão de antecedentes, precisa ser apostilado. Dois de nós usamos o Southeast Spanish para esse serviço. Levou 3 semanas para meu apostilamento ficar pronto e ser encaminhado ao Brasil. Aqui, eu fiz a tradução juramentada, apostilei a tradução e enviei a Portugal. Tudo isso custou uma grana...mas não tem muito jeito. Ainda não sei se aceitarão em Portugal, mas não vejo o motivo de não o fazerem já que o Apostilamento americano é super formal, com marca em alto relevo e tudo. Bom...meu irmão usou outra firma, baseada em NY e os caras foram uns trapalhões. Mandaram o Apostilamento de outra pessoa para nós via DHL. Pediram desculpas e ainda não recebemos o Apostilamento correto.
João
Esqueci de complementar: eu utilizei um cartão oficial do FBI encontrado na Amazon. A gramatura do papel é diferente. Talvez seja mais barato imprimir numa gráfica. Lembre-se que a tinta tem que ser preta nas respostas.