Bisneta de Portugues
Estou com uma dúvida, meu bisavô é portugues, e gostaria de saber se posso solicitar o pedido de cidadania portuguesa apenas para a minha vó sem ter a necessidade de pedir para o meu pai e depois para mim. Seria possivel a minha vó me passar sem o meu pai ter?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Lorena6
Possível é, Sua avô "virando" portuguesa, você passa a ser "neta de portuguesa".
Só que iria levar mais tempo que fazendo a de seu pai primeiro.
Processos de netos só tramitam na CRCentrais Lisboa, o lugar mais congestionado. Tem levado uns 3 anos e subindo.
Processos de filhos podem ser feitos, por exemplo, na ACP Porto, que tem consistentemente completado processos em 6 meses.
Ou seja, fazendo seu pai primeiro, e depois a sua como filha dele, leva a metade do tempo comparado se fizer como neta de sua avó.
Entendi Carlos, então já posso dar entrada no do meu pai sem precisar dar entrada no da minha vó primeiro, certo?
@Lorena6 , tem que mandar primeiro o processo de sua avó como filha de português.
Concluído o processo dela, faça o do seu pai (verifique se precisará transcrever o casamento de sua avó).
Depois que seu pai for português, você manda seu processo como filha de português.
Em aproximada mente 18 meses, você será portuguesa.
Se mandar o da sua avó e depois o seu, como neta, sua nacionalidade não sairá em menos de 3 anos e meio.
Ok, onde consigo o passo a passo para iniciar todo esse processo, já estou atrás da documentação do meu bisavô
@Lorena6 Você vai precisar de alguns documentos;
os básicos são esses, lembrando que a conservatória tem poder discricionário para solicitar quaisquer outros documentos no antes ou durante o processo
@Lorena6
@VitorAlmeida
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços