acompanhamento de processo

Bom dia,

Eu mandei documentos meus e de meus irmaos para a conservatoria de Lisboa em Portugal. Eles receberam os documentos a um pouco mais de 4 meses, mas ate agora nao mandaram email com o numero da senha para acompanharmos o processo. ( processo de naturalizacao por meu avo ).


Tem como eu contatar algum setor que toma conta dessa parte do processo?

Grato,

Daniel

Comentários

  • @Danielsilva2021 Pode tentar ligar via Skype no período da manhã, mas é assim mesmo, Lisboa esta extrapolando com os prazos, completamente fora do prazo estipulado por LEI, infelizmente não há o que fazer a não ser tomar um calmante e esperar.

  • Verifique seu SPAM no email.

  • Obrigado pela resposta mas e realmente meio problematico esse tempao.

    Mudaria alguma coisa se eu entregasse os documentos pessoalmente?

    Eu pegaria o numero do processo imediatamente?


    Obrigado

  • @Danielsilva2021 Exatamente ! Entregando os documentos pessoalmente você pega o numero no mesmo dia ! foi por esta e outras razões que resolvi contratar um advogado.

  • Obrigado denovo.

    Deveria ter feito isso.

  • @Danielsilva2021 Depois de amanhã fará 04 meses do envio dos documentos do meu pai também. Por favor avise se receber a senha, só pra fins de parâmetros ☺️

  • Boa noite @Danielsilva2021 @jsc1988

    Estava olhando as postagens que fizeram sobre ainda não ter recebido a senha. Tiveram alguma novidade?

    Obrigado

  • @Danielsilva2021 e @jsc1988

    tiveram algum retorno? dia 28 de julho fez 4 meses desde que os documentos do meu pai (neto de port) chegaram na CRC Lisboa, já estou a caminho do 5° mês e não tive ainda retorno da senha. Já mandei e-mail pra todos os contatos que vi no fórum e nada até então.

  • @LuccaYann @pjacobc Ainda não, sigo aguardando. Mas não liguei pra lá e nem mandei nada, só tô esperando ainda.

  • @LuccaYann @jsc1988 @Danielsilva2021

    Praticamente não houveram numerações de novos processos na CRCentrais em Julho e Agosto.

    O últimos processos informados são de fev/22 e foram numerados em junho, antes das férias.

  • @gandalf

    Caramba. Entendi. Quando acaba as férias? Eles voltam só em setembro então? Pq aí seria pra numerar os processos que chegaram em mar/22, certo?

  • Eu ainda nao tive nenhuma resposta da conservatoria. Estamos indo para o sexto mes e ainda nada. Liguei para conservatoria varias vezes, e eles sempre me falam pra mandar um email para a secao da contabilidade das centrais. Ninguem nunca responde meus emails.

    Estou pensando em pegar todos os documentos novamente e levar a Portugal pessoalmente. Absurdo ter que esperar 6 meses somente para digitalizar o processo.


    Alguem teve alguma noticia nova? O meu processo chegou em Lisboa no dia 20 de Marco

  • @Danielsilva2021

    Também não tive retorno ainda. Os meus docs chegaram lá dia 28 de março. Tô indo pro 6° mês também.

  • Alguem recebeu alguma noticia da conservatoria de Portugal a respeito do andamento do processo?


    6 meses e ainda nada.

    Eu vi algumas mensagens de pessoas que mandaram dia 5 de marco e no meio de Abril eles ja tinham recebido o numero da senha.

    Queria saber se eles escolhem aleatoriamente qual documentos eles vao avaliar


    Obrigado

  • Bom dia,

    O envio das senhas dos processos tem prazos diferentes.

    Pelo que tenho acompanhado nas demais salas de discussão, processos de netos tem sido um dos mais demorados.

    Aqui no Fórum tem diversas informações. Entrem nas discussões com os tópicos de acordo com o tema e local.

  • @Ccf

    Na vdd o prazo “normal” era em torno de 4 meses, era o que eles mesmos informavam em respostas de e-mails, mas como já falei em outros tópicos, os acontecimentos dos últimos meses fez com que esse tempo aumentasse de 5 a 6 meses, pelo que andei lendo de relatos de outros foristas. Já rodei bastante nesses outros tópicos justamente pq esse prazo aumentado pra 6 meses (ou mais) tá fugindo do padrão e quem passa de ansiedade só sofre kkkkk

  • @LuccaYann

    Nessas horas é que você consegue identificar o grau de ansiedade, né ?kk

    Eu sou uma das que já recebeu a senha e consta lá na página de acesso ao processo sobre os prazos.

    Não sei se vocês já viram em algum tópico como são essas informações. Vou dar um print e colocar aqui. Para os que já viram e já sabem, só desconsiderar.

    Sobre os meus processos que foram enviados para Lisboa:

    1) Art 1 C (menor) - processo chegou dia 22/03/22

    -; senha recebida em 28/03/22

    -; Bolinha 1 na data de hoje

    Essa semana irá completar 6 meses.

    2) Casamento - recebido dia 22/03/22

    -; senha recebida em 13/07/22 (111 dias)

    Se mais alguém puder compartilhar informações sobre artigo 1 C (menor) com entrada em Lisboa, agradeço.

  • CcfCcf
    editado September 2022
  • Bom dia,

    Eu recebi a chave de acesso por email hoje de manha ( 25/09/2022). Quase 6 meses desde que eles receberam meus documentos 28/03/2022, que e justamente o prazo que eles estao dando.

  • @Danielsilva2021

    nossa agora você me deixou com expectativa. Se tudo der certo, o meu chega essa semana então, no mais tardar. Quero crer que sim. Dou um feedback assim que receber qualquer notícia.

  • Alguem tem alguma ideia qual a media de tempo que o processo fica na primeira bolinha verde?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.