Transcrição de casamento que enumera filhos
Boa tarde.
Tenho uma dúvida sobre os efeitos da transcrição do casamento de um antepassado português, bisavô de meu pai.
Esse antepassado casou-se no Brasil em 1915, mas já vivia com a esposa desde 1890, pelo menos. Ao casarem-se formalmente, fizeram no mesmo ato a declaração de todos os filhos que tiveram juntos.
Ou seja, o assento contém não só o casamento, mas o reconhecimento de cada um dos filhos do casal, inclusive da avó de meu pai, como filhos legítimos, nascidos de sua prévia união.
Gostaria de saber se, ao transcrever esse casamento, haverá automaticamente também o registro dos filhos, o que supriria o requisito da Lei 37/81. Ou se esse registro seria possível. Ou, ainda, se a mera menção aos filhos na transcrição já seria suficiente para suprir o que a lei pede para os filhos, tornando-os portugueses.
Agradeço se alguém tiver alguma ideia ou experiência sobre isso.
Comentários
@fpereira76 , o reconhecimento dos filhos não os torna cidadãos portugueses. Para isso, teriam que manifestar sua (deles) vontade.
Para o processo de nacionalidade dos descendentes, precisará das certidões correspon dentes.