Documentos para o processo de cidadania de filho de Português

Boa tarde,

Já tirei algumas dúvidas referente a esse tópico anteriormente que a @Leticialele me ajudou, mas só para confirmar. Os documentos necessários para cidadania para filho de português seria:

• Registo do Português enviado de Portugal no processo do meu pai - cópia simples;
  • Minha certidão de nascimento - Inteiro Teor e Apostilada
  • Cópia do meu passaporte - Autenticada e Apostilada
  • Formulário preenchido e pago 175 euros.

Mais algum documento falta nessa lista? Porto continua sendo mais rápido do que Lisboa para o processo de filho de português? Já apostilei minha certidão de nascimento e passaporte, esses documentos foram bem caros rsrs preciso mandar os originais mesmo apostilados? Eles retem esses documentos?

Obrigada!

Comentários

• @lucianacorrea04

exatamente...

as certidões brasileiras: em cópia reprográfica e apostiladas.

Tudo apostilado, menos o formulário, que deve ser assinado por autenticidade lá no cartório.

seu documento tem que ter até 10 anos de validade, e não devolvem nenhum documento.

Documento de identificação, cópia autenticada e apostilada.

Filhos é para ACP, Lisboa só recebe netos.

• @lucianacorrea04

Essa msg da Letícia irá te ajudar:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/296146/#Comment_296146

Só verifique se o caso se encaixa no seu.

Todo caso é unico.

Abraços

• @mabego muito obrigada pelo retorno. No caso, acabei de pagar o formulário para filhos de portugueses e consta no final:

Ou seja, o envio para Lisboa. Não tem problema mesmo então enviar para Porto?

Obrigada!

• @lucianacorrea04

atualmente, artigo 1C é enviado para ACP e Lisboa só recebe netos (artigo 1 D)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.