Tempo de conclusão - processos para netos

danielbarrosdanielbarros Member
editado July 2022 em Acompanhamento de processos

Olá pessual, tudo bem? eu espero que sim!

Para quem já deu a entrada no processo para netos de portugueses, qual tempo estimado de acordo com os casos aqui do fórum, esta levando para ser concluído todo o processo?

Desde já, agradeço a atenção!


Att: Daniel Barros

Comentários

  • @danielbarros atualmente os processos de netos tem levado de 2 a 3 anos desde a entrada até o registro final mas o tempo está ficando cada vez maior.

  • Documentação foi entregue em Portugal em 12/12/2021, até agora 7 meses e 7 dias depois não recebi sequer o número e a senha para acompanhar o processo.

    Liguei lá hoje mas já era tarde, amanha vou ligar novamente para ver se consigo alguma informação.

  • @AlexFTS Todos os e-mail que recebi de Portugal foram para a pasta de Spam.

    "Ligue para a Linha de Registos : +351 211 950 500 opção 1, depois opção 1 de novo

    Ligue por Skype pré-pago. Só falam com o requerente ou seu representante legal (aquele que assinou o formulário). Funcionam de 9:00 as 17:00 horário de Lisboa, de segunda a sexta. Se ligar exatamente na hora que abre, consegue falar em 10-20 minutos. Se passar poucos minutos, vai esperar 90 minutos na linha de espera.

    Atualmente, no horário de Brasília, funciona de 5:00 às 13:00h"

  • Obrigado pela resposta José.

    Tenho acompanhado minha caixa de spam desde que foi enviado a documentação para Portugal e realmente não chegou nada pra mim.

    Estou nesse momento ligando para lá. Vamos ver o que minha mãe consegue de informação.

  • Conseguimos o acesso. Atendimento super rápido e simples, a demora realmente é na fila de espera que foi cerca de 35min.

    Da entrega da documentação lá ate agora passaram-se 219 dias, permanece na 1 bolinha verde.

  • @AlexFTS

    Poderia informar a idade de sua mãe, e qual o número do processo? (no formato 345xx/21)

    Como fez o pagamento (Dinheiro, C.Credito, C.Débito, Nubank, Advogado, Despachante, etc)

  • Gandalf, desculpe a demora pra responder. Estive longe da internet por esses dias.

    Minha mãe tem 64, processo 39xx2/2022. Pagamento feito via cartao de crédito. Fizemos todo o processo sozinhos.

  • @AlexFTS

    Obrigado. Sabe a data em que recebeu o e-mail com a senha de acesso online?

    Deve ter sido em torno de 23/03/22.

  • Gandalf, não recebi e-mail nenhum. Acompanho minha caixa de e-mail e spam diariamente e não recebi nada.

    Em 28/04/2022 enviei um e-mail pra lá pedindo o número do processo e não me foi respondido.

    aguardei até 20/07/2022 para ligar lá e conseguir esse número.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.