CÓDIGO/SENHA PARA ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE NACIONALIDADE,

@Gandalf, bom dia! Após fazer a inclusão do meu processo na planilha de Netos (linha 25) observei que consta informado na Coluna "DATA DA SENHA" - 29/06/2022 -, noutra coluna "SENHA" consta "Pess", porém, não recebi E-Mail informando o nº da senha para poder acompanhar o andamento do processo. Como conseguir o nº do Código/Senha? Peço sua ajuda. Obrigado

Comentários

  • @CarlosAlberto Como você soube do Número do Processo ?

    A senha é associada ao Número do Processo.

  • José Gonçalves, estive em Portugal no final de maio e aproveitei para ligar para a CRCentrais e informaram apenas o número do processo, No início de junho retornei ao Brasil e no momento tenho encontrado dificuldade para ligar para a CRCentrais.

  • @CarlosAlberto https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/294874/#Comment_294874

    Eles devem ter mandado um e-mail por volta de 3 a 4 meses do recebimento do Processo.

    Todos os e-mail que recebi de Portugal foram para a Pasta de Spam.

    Terá que ligar para a Linha de Registo, conforme Link acima.

  • José Gonçalves, bom dia!

    Agradeço sua preciosa ajuda, Sou novo no Forum e por falta de experiência não sabia desse detalhe. Fui consultar a pasta de Spam e a CRC tinha respondido meu último E-Mail (enviado em junho/22) informando:

    Exmo(a). Sr(a).

     Será enviada comunicação da receção do processo com a indicação do respetivo número de processo e código de acesso, ao interessado ou seu representante legal.

    Mais se informa que atento o número elevado de processos entrados nesta Conservatória não é possível determinar quando será enviada a referida comunicação.


    Agora é aguardar o próximo E-Mail.


    Causa-me estranheza que dias após registrar meu processo na Planilha de Netos, apareceu a informação de que a Senha tinha sido informada no dia "29/06/2022" e "Pessoalmente". Ora, se consta essa informação no meu registro, alguém fez esse lançamento na planilha. Como pode isso ocorrer se ainda não recebi o código de acesso, como afirmado no E-Mail recebido da CRC? Consultei o Forum e ainda não me responderam.

    Obrigado pela ajuda,

  • editado July 2022

    @CarlosAlberto Quem Voluntariamente Estrutura a Planilha é o @gandalf , mas qualquer um pode mexer introduzindo os dados nela. Se os dados que constam na Planilha, não corresponde com a realidade, você pode apagar.

    Para chamar a atenção de determinada pessoa, coloque um @ e em seguida o nome do Login dela, até abrir uma janelinha em vermelho, com o Login da pessoa, clique em cima.

  • @José Gonçalves Sempre agradecido pelas suas orientações. Deduzi que o @gandalf é a pessoa que, voluntariamente, estrutura a Planilha, daí postei a mensagem endereçada a ele. Não que eu esteja discordando dos dados que foram inclusos na Planilha, apenas fiquei surpreso e contente com o registros anotados, pensei ufa! alguém conseguiu o Código e colocou a data e a forma como foi recebido. Apenas isso. Tão logo receba o Código irei acompanhar o andamento do processo e, se possível, atualizar os dados na Planilha.

  • editado July 2022

    @CarlosAlberto

    A entrada que consta ali foi incluída por mim, com a data do dia, baseada em sua informação.

    29 de junho, 15:32 - Adicionado: "29/06/22"

    Você havia colocado a entrada ao final da planilha, com o número do processo, nesse dia. Quando recebe o número do processo, geralmente a pessoa recebe por e-mail as credenciais (99% dos casos).

    Eu completei os dados ali, de forma a ter algum conteúdo, na esperança de que a própria pessoa venha depois, com mais entendimento, e faça o ajuste fino, conforme o caso. Tipicamente as pessoas recebem a senha 112 dias após a chegada na CRCentrais. Você informou quando já tinha 166+ dias. Era razoável supor que já tivesse essa informação, mas vc ainda não tivesse recebido.

    O que é melhor? Deixar em branco, e nunca preencher, ou preencher no melhor entendimento até aquele momento, e depois ajustar?

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21415/pedido-de-nacionalidade-para-neto-sem-noticia-do-andamento-do-processo/p1

    A conversa ali acabou tomando outro rumo, e eu deixei como estava, pra não piorar.

    Em 01/julho você buscava a planilha para preencher os dados, e disse que "chegou lá em 14/01/2022, e decorridos 5 meses". Isso seria 14/06, mas como ainda buscava em 01/07, e já tinha o NºProcesso desde maio, apostei na média. Rsrsrs

    Contudo, você continuou entrando outra, e outra vez ao final da planilha. Eu já não sabia mais se o 1º Carlos Alberto, era o mesmo do 2º, 3º, etc. É só um problema de comunicação.

    Os casos que você vê na planilha, o NºProcesso anda junto com a senha. Logo, é melhor pra você que os dados estejam ali, expressos como os demais, e não refletindo essa situação "sui generis" para a maioria (ainda que para vc ela seja real). E vc disse que foi a PT, por isso o "Pessoal" foi colocado ali para refletir essa outra situação "sui generis" de que foi até lá em PT, mas acabou falando por telefone.

  • @gandalf bom dia.

    Pelo que se apresenta está claro que o meu caso é incomparável, haja vista, que enviei toda a documentação, via correios, sendo a mesma recebida pela CRC no dia 14/01/2022, Por não ter recebido quaisquer informações sobre o processo, aproveitei minha curta estadia em Portugal e no dia 03/06/2022, véspera do meu retorno ao Brasil, liguei para a CRCentrais Lisboa e a atendente informou apenas o nº do processo. Com a ajuda do @José Gonçalves fui na Caixa do Spam e havia recebido a resposta do meu 3º E-Mail (junho/22), conforme, anteriormente, reproduzido. Ratifico, que até o momento NÃO recebi o Código para acompanhamento do processo. Tão logo receba irei atualizando os informes do meu processo, na Planilha de Neto. Por fim agradeço a sua ajuda e os registros feitos na Planilha. Foi por falta de conhecimento/experiência na lida, que dupliquei e tripliquei, indevidamente, a inclusão do meu processo na Planilha de Netos, já registrei minhas desculpas, no campo próprio da Planilha mas aproveito para renovar minas escusas pelo transtorno. Obrigado

  • @José Gonçalves boa tarde, sempre enaltecendo a sua grandiosa ajuda, venho confirmar que neste dia (22/07/22), felizmente recebi o E-Mail da CRCentrais de Lisboa comunicando a Chave para consultar o andamento do processo de nacionalidade.

    Documentos enviados no dia 13/01/22;

    A CRCentrais de Lisboa recebeu os documentos no dia 14/01/22;

    Enviei E-Mail nos meses de março/abril e junho, requerendo o Código do processo;

    No dia 04/07/22, a CRC respondeu meu último E-Mail;

    Hoje, 22/07/22, recebi E-Mail da CRC informando o código.

    A posição do processo é Fase 1 Bolinha Verde.


    @gandalf Obrigado pela ajuda esclarecedora. Informo que já atualizei os dados na Planilha de Neto.

    Abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.