Dúvida sobre nomes na certidão de nascimento

Peguei minha certidão por cópia repografica no cartório, meu pai que é o cidadão português e está tudo certo e confere com minha identidade. Minha mãe que é brasileira está com o nome errado, na minha identidade está ednna com 2n e na certidão de nascimento está Edna com 1n.

Corro risco de ter erro em Portugal por isso?

Comentários

  • @giovanaacardoso risco baixíssimo, próximo de 0%, é muito comum divergência em documentos com uma letra a mais ou a menos, contanto que não a divergência não coloque em risco a veracidade da informação, não há com o que se preocupar. Mande seu processo para uma conservatória experiente como por exemplo a do Porto e tudo ocorrerá bem.

  • @VitorAlmeida la em Porto para filho de português está demorando quanto tempo mais ou menos ?

  • @giovanaacardoso, em média de 4 a 8 meses

  • @giovanaacardoso

    O nome com "n" seria considerado uma atualização da grafia. Se vc quiser preservar a grafia com dois "nn" terá que pedir a retificação administrativa no cartório. Desde que não mude a fonética (o som), Phylomenna = Filomena.

    No ACP, para menores, 121 dias da chegada no ACP até a aprovação, mais 21 dias para o assento. No total, 5 meses. Mas é previsão, olhar para o passado recente, e esperar que no futuro continue igual. Não há indícios de mudança nesses prazos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.