Cópia repografica certidão de nascimento! Preciso de ajuda

Gente pedi no cartório para fazer cópia repografica do livro mas fizeram cópia repografica da minha certidão de nascimento normal e apostilaram . Não consta o nome da pessoa que me registrou nela .


posso mandar para o Porto será válido?

Comentários

  • @giovanaacardoso Depende, quem te registrou é o português ( a ), se sim, não deve ser enviado para Portugal pois não foi comprovado a perfilhação na menoridade.

  • editado July 2022

    @VitorAlmeida sim foi ele que me registrou na infância ! E não está constando na certidão de nascimento que fizeram no cartório!

    Eu pedi cópia repografica do livro, e ele fez da minha certidão, o que eu faço?


    eu estou errado na nomenclatura quando pedi “certidão de nascimento por cópia repografica do livro”?

  • @giovanaacardoso , o Cartório errou. Explique a eles exatamente o que você quer - certidão por cópia reprográfica do livro.

    De que certidão eles tiraram cópia?

  • @Leticialele tiraram uma cópia da minha certidão simples de nascimento

  • @Leticialele no caso só a cópia do livro vale né ? Não preciso dela digitalizada né

  • @giovanaacardoso Depende, se a caligrafia estiver impossível de ler, é bom mandar uma digitalizada para ajudar e assim evitar que caia em exigência.

  • @giovanaacardoso , a certidão por cóia reprográfica é a única acceita. Como informou o @VitorAlmeida , só precisa da digitada se a cópia reprográfica estiver ilegível.

  • @giovanaacardoso @Leticialele , o grande problema que tem ocorrido nos cartórios esta na momento de solicitar as certidões ; pois existem 3 tipos:

    INTEIRO TEOR digitada; INTEIRO TEOR por cópia repográfica e BREVE RELATO ; esses são os nomes corretos.

    As 2 primeiras só podem ser emitidas com requerimento assinado e para qual motivo será utilizada.

  • @dududuedu , as certidões são documentos públicos. A não ser que haja alguma averbação que não possa ser divulgada - neste caso, só o próprio poderá solicitar.

  • @Leticialele perfeito! nos formulários de requerimentos dos cartórios constam......nos termos do art. 7º, § 3º da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais estou ciente que o registro pode conter informações protegidas pela legislação em vigor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.