Procedimentos e prazos do Consulado de SP

Olá pessoal.

No dia primeiro de junho fui ao Consulado da capital de SP e solicitei o Cartão do Cidadão + Passaporte com urgência.

Nesta data eu entendi que havia tirado foto para os dois documentos e que um deles chegaria direto na minha casa (creio que era o Passaporte).

Bom, dia 17 de junho eu recebi uma carta de Portugal com a senha do cartão do cidadão. Mas até hoje, nada de chegar esse cartão e nem o passaporte.

O problema é que tenho uma proposta de trabalho para iniciar em 16 de agosto em Lisboa e precisava pelo menos do meu passaporte português para viajar tranquila.

Alguém sabe informar quanto tempo está levando pra chegar esses documentos?

Eu vou precisar ainda voltar no Consulado? No dia que fui eu lembro de ter perguntado e a pessoa ter informado que não, tampouco deixaram qualquer coisa agendada comigo. Mas aqui no fórum o pessoal diz que são 2 visitas ao consulado para obter esses documentos. Alguém pode me esclarecer, por favor?

Comentários

  • O passaporte português não é necessário para você viajar para Portugal, o passaporte europeu só se faz necessário fora da união europeia, quando estiveres no aeroporto, irás dar teus dados e irão localizar o teu assento. Não há com o que se preocupar !

  • Entendo, @VitorAlmeida, mas no caso de ir com passaporte brasileiro eu não precisaria comprar a passagem de ida e de volta?

  • Se você ir com o passaporte brasileiro, você entra como Brasileira no país, Então precisaria comprar passagem de ida e volta. Vá sem passaporte, apenas como uma cidadã portuguesa que esta retornando para casa, se possível, vá com o cartão cidadão, é o mais importante.

  • Se entrar como Brasileira, será necessário ir até o SEF e se regularizar como cidadã portuguesa !

  • Entendi. Eu não tenho nenhum dos 2 ainda, não sei o que ocorreu, mas não recebi

  • Vai ao Consulado com a carta e a senha que voce recebeu. Acredito que o teu cartao estará la a tua espera.

  • @annabeatriza

    Como ficou a sua situação? Estou na mesma situação que você. Recebi uma carta PIN, me informaram que eu receberia os documentos em casa (PEP + CC) no prazo de 45 dias úteis (2 meses mais ou menos). Já se passou 1 mês e nada de nenhum dos documentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.