A busca continua do Assento do Portugues

Ola, a todos pessoal continuo na busca do assento do meu avo em Porto, Portugal e ainda sem Freguesia do mesmo e aceito e agradeço por sugestões, para encontrar. Durante as buscas encontrei uma irmã Emilia dos Santos a

mesma que veio de Dalvares Tarouca Portugal, porem não imagino como conseguir o assento dela nascida dia 17/12/1905, porem o distrito só disponibiliza busca ate o ano de 1895 e a mesma nasceu 1905

Apesar da evolução meu foco é João Luis dos Santos filho de Joao dos Santos e Maria Carmo dos Santos Nascido em 10 de Março de 1895.(registro de casamento encontrado pelo cartorio no Brasil Botucatu SP) desde ja agradeço a todos que de certa maneira colaboraram com alguma informação. e vamos a buscas obrigado pela atenção... Ficarei muito grato por qualquer sugestão.

Comentários

• @guerracba

O batismo de Emilia vai provavelmente te dar a freguesia onde os pais casaram; no mínimo vai dar a freguesia onde cada um deles nasceu.

Sabendo isso, pode ir lá ver os batismos e tentar achar o de João Luis.

Peça uma pesquisa ao Arquivo Distrital de Viseu sobre o batismo de Emília. Nas observações coloque que não pode buscar diretamente pois os livros não estão online. Eles ou vão ter os livros físicos lá (que podem não ter sido digitalizados) ou vão te dizer aonde estão (podem estar na conservatória).

https://digitarq.advis.arquivos.pt/oservices

Mas... antes de fazer isso,,, Os livros de batismo de Dálmares estão online até 1898. Você já olhou o livro INTEIRO buscando o batismo de João Luis?

Duas coisas importantes: as datas que temos a partir de documentos brasileiros estão frequentemente erradas; por exemplo, muitos portugueses "rejuvenesciam" uns anos ao cruzar o Atlântico. A outra é que o batismo pode não ter sido tão próximo da data de nascimento,

Eu olharia o livro inteiro (vai de 1884 a 1898), parando em cada batismo que diga "João" para ver quem são os pais:

https://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1064254

O livro está bem organizado, com o nome dos batizados em destaque na lateral, Vai ser bem mais rápido que imagina. Sugiro fazer em tela de computador por ser maior.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.