omissão de uma letra na grafia do sobrenome
SueliLuisGasques
Member
Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida: Quando minha avó portuguesa se casou com meu avô italiano, recebeu dele o sobrenome que seria Luise , mas no registro de casamento(Brasil) foi grafado como Luis, que posteriormente foi passado para meu pai (falecido) inclusive também errado já Luiz com a letra( Z), na sequencia pra mim como Luis onde novamente ocorreu a supressão da letra (E). Recentemente uma prima corrigiu o nome da minha avó nos assentos. Precisaria saber se seria necessário corrigir o nome do meu pai em todos os seus registros civis nascimento/casamento/óbito e consequentemente o meu para iniciar processo de cidadania.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@SueliLuisGasques , certamente o casamento de sua avó já foi transcrito em Portugal.
Eu não retificaria nada, a não ser que caísse em exigência.
Obrigada. Vou ler as informações sobre como iniciar o processo.
Eu não retificaria nada, apenas demoraria mais e sairia mais caro, já vi diversos processos com variações no sobrenome de duas ou mais letras e isso não comprometeu o deferimento do processo pois não impede a compreensão do sobrenome, os conservadores tem ciência de que antigamente era muito comum pessoas analfabetas não saberem seus próprios nomes com precisão, nem suas datas de nascimento exatas.