Transferência de CNH para Portugal

editado July 2022 em Outros assuntos

Olá pessoal,

Esse tema não é a respeito da cidadania mas acaba sendo relacionado pra quem adquiriu cidadania e se mudou pra Portugal.

Alguém já teve experiência prática de fazer esse processo? Eu já pesquisei e pelo que consegui localizar não há guia oficial do governo Português a respeito para o caso de brasileiros. Já em outros sites, existem informações conflitantes: já vi que se sua CNH tiver QRCode não é necessária nenhum documento brasileiro adicional, já outros falam que existe a necessidade de ter todo o prontuário com seu histórico emitido pelo seu Detran, tem estado que faz gratuitamente online, em outros o serviço é pago.

Existe a necessidade de exame médico e alguns outros detalhes, mas essa parte é fácil consultar na hora de fazer o processo e fazer, já os documentos brasileiros estando em Portugal se faltar algo será só dor de cabeça...

Além disso não achei nenhuma resposta firme do prazo para receber o documento, ou se existe a opção de pegar presencialmente em vez de receber por correios (no meu caso poder pegar lá seria melhor).

Alguém conseguiria me dar uma luz quanto a esse tema?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.