Apoio e Busca
guerracba
Member
Saudações a pouco descobri que tenho direito a cidadania Portuguesa porem meus dados não estao sendo suficiente para busca, assim como muitos sem muitas experiente estou recorrendo ao Forum para apoio de pesquisa. meu avo Nasceu em Porto, Portugal e descobri que isso não é suficiente para encontrar o batismo por isso estou recorrendo ao Forum
Nome João Luis dos Santos
Filho de Joao dos Santos e Maria Carmo dos Santos
nascido em 10/03/1985
a irma desembarcou no Brasil em 16/02/1914 no vapor itaperuna Emilia dos Santos (Pinto) de casamento
R.E de Emilia é 117318
estou hoje procurando Freguesia por Frequesia de Portono Tombo.pt porem se alguem conseguir ajudaar agradeço Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@guerracba
Encontrei esses passaportes. Podem ser de irmãos do seu antepassado.
O último tem um sobrenome extra, mas eu quis postar:
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
89723 Joaquim Dos Santos Penso Sernancelhe João Dos Santos Maria do Carmo Agricultor 31 Rio de Janeiro Casado
319774 Aurora Dos Santos Dalvares Tarouca João Dos Santos Maria do Carmo Sem Indicação 19 S. Paulo Sem Indicação
358402 José Dos Santos Zézão Mira Mira João Dos Santos Zézão Maria do Carmo Trabalhador 28 Santos Casado
===
Quais informações vc tem para embasar que o seu antepassado era do Porto?
===
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços
@guerracba
Seria está a irmã Emília? https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:7NDL-RWT2 cita Dálvares
Já procurou nesta freguesia? https://tombo.pt/f/trc01
Qual seria o ano de nascimento? ...não deve ser 1985?!
Ola, agradeço imensamento como tem me ajudado, sim eu fiz a pesquisa completa e Dalvares e na data do nascimento da POSSIVEL irmã nao exite pesquisa para 1905. fiquei sem entender e Meu avo Joao Luis dos Santos Filho de Joao dos Santos e Maria Carmo dos Santos, Consta no casamento dele realizado em Botucatu SP Cidade de Porto, Portugal, no momento estou procurando tudo da Emilia tambem e existe a data de chegada dela Navio R.E etc. mais como disse em Dalvares nao existe registo de 1905 para fazer comparações. novamente reforço o apoio, esta sendo de grande valia. Eu anexei o registro da Emilia junto aos dados que possuo para continuar a busca. e vamos em busca do Sucesso.
@guimoss nasceu em 10 marco 1895.
errei da data Qual seria o ano de nascimento? ...não deve ser 1895 ?!de ano de nas Kleber Silva Aguiar
Joao Luis dos Santos Nasceu em 10 mar1895 @Kleber Silva Aguiar
@guimoss desculpe minha ignorancia e falta de conhecimento, porem como faço essas pesquisa que me sugeriu
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
89723 Joaquim Dos Santos Penso Sernancelhe João Dos Santos Maria do Carmo Agricultor 31 Rio de Janeiro Casado
319774 Aurora Dos Santos Dalvares Tarouca João Dos Santos Maria do Carmo Sem Indicação 19 S. Paulo Sem Indicação
358402 José Dos Santos Zézão Mira Mira João Dos Santos Zézão Maria do Carmo Trabalhador 28 Santos Casado
===