Duvidas sobre transcrição de Casamento
Olá,
Bom dia.
Eu pretendo solicitar a transcrição de casamento dos meus bisavós por Ponta Delgada. O meu bisavô era viúvo, ao realizar essa solicitação eu preciso encaminhar também a certidão do primeiro casamento dele?
Obrigada pela ajuda!
Atenciosamente,
Marina.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Uma segunda dúvida,
Eu estava lendo numa outra postagem que se o português for o declarante do nascimento do filho, com menos de 1 ano de idade, não precisa solicitar a transcrição de casamento... Isso procede?
No meu caso, estou tentando tirar a certidão para o meu avô. Ele é filho de português, o pai declarou seu nascimento quando ele tinha 1 mês de idade. Eu preciso solicitar a transcrição de casamento dos meus bisavós?
Desde já agradeço a ajuda!
Marina.
@marinaaazevedo
não precisa fazer a transcrição de casamento pois o português foi o declarante do nascimento do requerente... a não ser que tenha alguma divergência no nome do português na certidão de nascimento do filho...
Olá @mabego obrigada pela resposta!
Não, o nome está correto na certidão. E no declarante está escrito: o pai
Mas essa regra vale mesmo para o caso do português ter nascido em 1880? Pq no caso o filho do português é meu avô, e ele já está com 90 anos.
Não existe nenhuma restrição de data?
Obrigada pela ajuda!
@marinaaazevedo
vale sim!!
vai ser rápido!
boa sorte!
Nossa, eu estou há tanto tempo tentando fazer essa transcrição! Pq os documentos da minha bisavó estão com várias inconsistências, já tinha gastado uma grana em emissões de certidões, agora estava vendo como fazia para solicitar de novo a certidão de batismo da minha bisavó com apostilamento de Portugal... Essa notícia é quase um milagre!! hahaha
Obrigada, @mabego ! Vou tentar fazer direto a nacionalidade do meu avô então, torcer para não ser necessária a averbação!
Abraços!