Certidão nascimento não localizada

Boa tarde! Por favor seria possível alguém me ajudar? estou preparando a documentação para tirar a cidadania do Meu pai como neto de Português. Porem como ele veio de Portugal com a família (esposa e filhos) a qual veio falecer alguns anos depois e ele se casou com minha bisavó que é Brasileira( natural de dourados SP). Na certidão de casamento dele com a minha bisavó(07.05.1910) consta que ele é viúvo e com filhos. Estamos precisando a certidão de nascimento da minha bisavó, mas não estamos localizando. Já fizemos buscas em todos os cartórios das cidades vizinhas e ninguém localiza. Ela nasceu entre 30 e 31.12.1892 e foi batizada em 07.01.1893 conforme certidão de batismo localizada em Dourados SP. Como proceder nesse caso? Obrigado

Comentários

  • @claudete

    Sugiro criar a árvore genealógica da família no FamilySearch (é grátis).

    É importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

  • Preciso saber para onde foi a certidão de nascimento do meu Pai.

    Estava na 4ª pretoria, alguém pode me ajudar?

    A certidão de casamento dos meus AVÓS, estavam na 5ª PRETÓRIA.

    Queria saber qual cartórios é endereços?

  • @maria rita

    Se estiver falando do município do Rio de Janeiro. olhe nessa tabela para saber o RCPN atual. Preste atençao que muda de acordo com a data que cada documento foi lavrado:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/uploads/219/PGYJZ93J7ZW1.jpg

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.