Busca certidão de nascimento português - 1915 - Taboaço
ceciliasousa21
Member
Olá, pessoal! Tudo bom?
Estou buscando a certidão de nascimento do meu bisavô português, mas não encontrei nada no Arquivo Distrital de Viseu. Alguém teria alguma ideia de como encontrá-la? Infelizmente, não tenho a freguesia.
Aqui as informações que tenho (que encontrei no Registro de Estrangeiro do meu avô):
- Nome completo: João Guerra
- Pai: José Augusto Guerra
- Mãe: Margarida de Jesus
- Nacionalidade: Portuguesa
- Naturalidade Cidade: Taboaço
- Data de nascimento: 12/07/1915
Muito obrigada desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ceciliasousa21 , se ele nasceu em 1915, peça a certidão pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1 Custa 10 euros
Coloque o ano de nascimento 1925;
Distrito - Viseu; Concelho - Tabuaço; Freguesia - Tabuaço
Em "Informações adicionais", coloque o ano correto e diga que não tem certeza da Freguesia.
Boa sorte!!
Muito obrigada pelas dicas, Leticia! Vou solicitar agora mesmo e conto no que deu! :)
Oi Leticia! Tudo bom?
Demorou, mas estou passando aqui pra dizer que finalmente consegui achar o assento de nascimento do meu bisavô.
Levou mais tempo do que eu esperava porque, no meio do caminho, o site estava com problemas de pagamento e não aceitava Mastercard. Só quando entrei em contato por e-mail com eles é que me avisaram pra tentar usar Visa. Aí deu certo e o assento chegou hoje! Muitíssimo obrigada!!!
@ceciliasousa21
Parabéns por ter achado o seu antepassado.
Boa sorte nas próximas etapas.
===
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços