Pagamento da taxa

Boa noite

Não estou conseguindo fazer o pagamento da taxa de 175 euros, já tentei pelo cartão virtual e físico do nubank, mas ou dá pagamento cancelado ou recusado. O processo é para netos.

O pagamento é nesse link mesmo, certo? https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

Não consegui a informação se é possível fazer o pagamento por transferência. Eles só aceitam cartão de crédito?

Alguém mais com o mesmo problema?

Comentários

• @LucianaVianna , a plataforma de pagamentos está com problemas, especialmente se o cartão é Mastercard. Tente com um Visa.

• Não tenho visa, internacional só o mastercard... será que é um problema provisório? Ou tá direto assim?

• @LucianaVianna , o IRN diz que está tomando providências.

• Passei por isso ontem e consegui pagar.

Pelo que eu tinha visto aqui no fórum, cartões de DÉBITO puro estão passando. Claro, o cartão de débito tem que ser aceito internacionalmente.

Dessa maneira, todos os meus cartões do BB não passaram pois são de crédito.

Paguei com um cartão que tenho do BB Américas (banco sediado nos EUA) de débito.

Passou sem problemas.

• @mercatelli

É que o Brasil não é para amadores. O nível de risco de fraude em um cartão do BR é muito maior que o risco de um cartão nos EUA.

Por isso há tanto relato de dificuldade. O sistema se ajusta de acordo com o risco, e é automático. Muda com a hora do dia, e o dia da semana.

• VMSVMS Member

@Leticialele

@gandalf

Consegui fazer o pagamento no dia 05/07 à noite pelo cartão de crédito Santander visa, veio a confirmação do pagamento pelo IRN imediatamente em meu email.

Mas ao ver o extrato da fatura do meu cartão hoje 07/07, notei que a operação foi cancelada.

Existe um email no IRN, onde possa perguntar se esse pagamento foi realmente efetuado ou foi estornado pela adm do cartão?

Desconfio que o Santander Visa cancelou esse pagamento horas depois!!!!!

Como devo proceder???

• @VMS

Tem que ligar no Santander, setor anti-fraudes, explicar que está fazendo essa transação, e peça que liberem.

Peça que verifiquem se a transação anterior foi de fato cancelada, ou se completou, para evitar uma duplicação. Se tivesse tido sucesso teria recebido o e-mail com o form.

Com a pessoa na linha, você faz o pagamento, enquanto eles monitoram.

Tem que ser feito pelo celular, ou com o app do banco aberto no celular. Ao final da transação uma última confirmação é requerida pelo celular, como parte do protocolo. Assim, se vc pagar tudo pelo computador por exemplo, ainda assim haverá um pedido pelo celular de algum tipo de confirmação, seja de reconhecimento facial, fingerprint, SMS, ou no app.

• VMSVMS Member
    editado July 2022

@gandalf

Recebi o email com o formulário e o recibo do IRN!!!!

BReve relato do ocorrido

Na primeira tentativa de fazer o pagamento as 21:07 do dia 5/7 eu não consegui e a segurança santader me enviou um sms perguntando se era eu q estava fazendo a transação (tirei um print) - confirmei que sim - Em segundos eles me orientaram que eu deveria tentar fazer o pagamento novamente.

Tentei novamente as 21:16 realizar o pagamento e consegui com o codigo de segurança na compra.

Inclusive tenho um print do alerta em meu telefone quando a transação da certo.

Em ato imediato o IRN mandou o email para mim com o recibo e o formulário para preencher (dia 5/7)

Hoje 7/7 quando vi meu extrato do cartão de crédito vi que o valor de 250 euros havia sido cancelado.!!!

Estou com medo da contabilidade do IRN cancelar o pedido

Por essa razão que perguntei se existe um email para eu falar com o IRN contabilidade.

• @VMS , entre em contato com rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt e verifique se o pagamento foi efetuado e se houve algum cancelamento.

• Oi boa tarde, o moço ali em cima fala em pagamento da taxa com cartão de débito, mas quando vou pagar não aparece nem opção de pagamento, é cartão de crédito e só. Ou será que tô tentando pagar no lugar errado?

Tentei hoje novamente e nada de funcionar.

• @LucianaVianna , o pagamento é apenas com cartão de crédito.

• Não acontece nada, gente. Só dá pagamento cancelado, toda vez: tentei no celular, no computador, com cartão de crédito físico, com virtual... só dá cancelado...

• Rita1965Rita1965 Member
    editado July 2022

@LucianaVianna É só cartão de credito, mas não estava conseguindo com os da bandeira Mastercard. Quando usei o Visa passou.

• Setembro 2022, Infelizmente o problema continua com o cartão de crédito mastercard internacional....

• @Leticialele @gandalf

Bom dia,

Vou fazer o pagamento hoje da taxa para atribuição de nacionalidade para filhos, no caso dos meus avós para minha mãe. Porém estou com uma dúvida:

O e-mail que eu tenho que colocar para o pagamento tem que ser obrigatoriamente o da minha mãe? Pergunto porque no Formulário 1C menciona que o em-mail tem que ser obrigatoriamente do requerente e, neste caso, ficaria diferente.

• @Fabio_mlima o email que você colocar no momento do pagamento não precisa ser do requerente, esse email e o que vai chegar o formulario e a confirmação do pagamento, eu ja fiz tanto o pagamento quanto o preenchimento do meu email para o processo de pessoas da minha familia, e deu certo! O email que você colocar no formulario e onde chegara a senha para acompanhamento!

• @Lopes_alvs e o e-mail que eu colocar no formulário 1C deverá ser obrigatoriamente o da miha mãe (um que eu faça para ela com o nome dela), pois o meu é o evidente que não é ela, devido ao nome, certo?

• @Fabio_mlima não precisa criar um email somente para isso, pode ser um email seu mesmo, eu coloquei meu email nos processos da familia, tanto no momento do pagamento, quanto no formulario.

• @Lopes_alvs

Muitíssimo obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.