Renovação de documentos fora do estado de residência (CC, PEP, etc.)

Olá a todos e todas!

Por favor, alguém tem a informação sobre a possibilidade de:

  1. Renovar Cartão de Cidadão (CC) fora do estado de residência? Ou seja, se uma pessoa que é residente de um estado pode agendar a visita e solicitar presencialmente a renovação de seu CC em outro estado. Como o CC será enviado via DHL, seria apenas UMA VISITA ao Consulado fora de seu estado de residência.
  2. Renovar o Passaporte Electrónico Português (PEP) fora do estado de residência, sendo que o CC ainda está no prazo de validade? Ou seja, como o CC ainda está válido, seria apenas a renovação do PEP. Neste caso também seria apenas UMA VISITA, considerando que o PEP será posteriormente enviado via DHL.

Abs!

Comentários

  • Olá!

    Estive na Presença Consular de Volta Redonda (RJ) ontem e fui muito bem atendido pelo Sr. Daniel.

    Observações:

    1. Sim, é possível solicitar o Cartão DE Cidadão (CC) e Passaporte Electrónico Português (PEP) em outro estado, fora do seu estado de residência.
    2. Eles não aceitam pedido para renovação do CC + PEP ao mesmo tempo. PRIMEIRO renova o CC e, somente depois, com o CC atualizado e válido, é possível solicitar a renovação do PEP. Desconheço se essa é uma prática nova ou aplicável somente pelo Consulado do Rio de Janeiro mas anteriormente no Consulado de São Paulo consegui pedir a renovação dos CC + PEP ao mesmo tempo.

    Boa sorte a todos e todas!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.