Transcrição de casamento com certidão de Nascimento judicial.

Pessoal, boa tarde.

Me chamo Daniel Lopes e tirei algumas dúvidas aqui anteriormente. Meu processo se encontrava paralisado à algum tempo devido à certidão de nascimento de meu bisavô brasileiro ter desaparecido.

No entanto após a conclusão do processo judicial, agora possuo uma certidão de nascimento judicial de meu Bisavô e gostaria de saber se consigo dar seguimento no processo com esta certidão.

Além disso, não sei se preciso alterar o nome de minha Bisavó na certidão de casamento ou não. Seguem as certidões de casamento e nascimento de minha bisavó.

Quanto tempo demora o processo e quem deve requerer é meu avô, ou posso requerer no lugar dele ?

Desde já agradeço o auxílio.

Comentários

  • @DanielLopes , terá que transcrever o casamento dos bisavós, SE não foi a avó portuguesa a declarante do nascimento do filho.

    Se mora em SP ou MS, faça no oConsulado de Santos;

    No RJ ou ES, no Consulado do Rio.

    Após a transcrição, mande o processo de seu avô, pelo art 1C (filho de português) para o Arquivo Central do Porto e, em us 6 meses, ele será português.

  • @Leticialele o nome da minha bisavõ está diferente na certidão de nascimento e de casamento. Eu precisaria alterar o nome na certidão de casamento ?

  • @DanielLopes , ela adotou os apelidos (sobrenomes) da mãe. Não creio que haja necessidade de retificar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.