Reg.Civil Paraíba do Sul 1908

Amigos,

Tentei localizar , mesmo possuindo a certidão inteiro teor em maos nao localizei , inacreditável.

preciso localizar um registro do filho do meu bisavô.

quem puder me ajudar , segue os dados.


Procurado o Nascimento de Nome : Antonio

Filho de Jose Maria Coutinho Gouvea e Maria Luiza França Coutinho

Registro na inteiro teor consta em Livro A-00005 , Folha 112V ,numero de ordem 59 , distrito de MontSerrat de Paraíba do Sul registro feito em 24/12/1908.


Agradeço a Ajuda dos amigos !

Comentários

  • editado July 2022

    @scarvalho210

    Está aqui; o livro está bem apagado; é o do lado esquerdo; dá para ver melhor a assinatura do José Maria:

    https://www.familysearch.org/records/images/image-details?page=1&place=3054368&lifeEvent=102243&endDate=1908&startDate=1908&rmsId=M9S7-S3L&imageIndex=114&singleView=true

    Note que não é mais Paraíba do Sul hoje em dia:

    No ano de 1884, foi criado o distrito de Mont Serrat, pertencente ao município de Paraíba do Sul. Em 1938, o distrito de Mont Serrat foi anexado ao recém-criado município de Três Rios. Posteriormente, Mont Serrat foi extinto, passando a fazer parte do distrito de Afonso Arinos, criado em 1943. Com a emancipação de Levy Gasparian, em 1991 passou a fazer parte do novo município.

    Três Rios se chamava Entre Rios.

    O nome do município é Comendador Levy Gasparian:

    https://www.levygasparian.rj.gov.br/

    Quando procurar registros. muitas vezes tem que olhar a história do município, pois houve muitos desmembramentos (emancipação) de distritos nesse tempo, O que era X em 1908, hoje em dia é Y (e nesse caso foi Z durante um tempo também).

  • Meu amigo @CarlosASP muito obrigado de verdade.

    Eu tenho a de inteiro teor desse registro , se não for pedir muito pode me confirmar o nome dos avôs paterno ? quero comparar com a inteiro teor e ver se não houve erro de digitação ... Manoel (Duvidas referente nome todo)......... Rita Rodrigues Conceição...

    E os avós materno...... Jose Martins França e não sei oque consta no livro.... Guimarães França.

    Mesmo tendo a inteiro teor , não irei informar oque consta nela , para não atrapalhar ou induzir sua leitura do nome todo de manoel e a esposa do jose martins frança....

    Esses dois que acredito eu que consta errado na inteiro teor.

    Se puder me ajudar agradeço.

    Sobre desmembramentos eu até pesquisei , porem não encontrava nada na coleção registro civil Rio de Janeiro de levy gasparian , como conseguiu buscar em levy gasparian ? Pergunto pois existe uma enorme evidencia que meu bisavô o jose maria , casou la com maria luiza , no caso MonteSerrat entre 1889 e 1902 , porem nunca conseguir encontrar , nem ter acesso a tais registros desse local montserrat.

    Eternamente Grato,.

  • @CarlosASP Pelo link do registro de Antonio que me enviou , vejo que sobre casamento jose maria e Maria luiza seja complicado , pois consta somente livros de 1920 +

    De qualquer forma no momento queria o do Antonio mesmo , mais uma vez obrigado

  • @scarvalho210

    Está bem apagado. Não consigo ler mais que você

    Mas talvez Manoel Coutinho dos Santos (?) e (?) Rodrigues da Conceição.

    Para os maternos o mesmo que você pôs.

    Aqui estão os livros de Levy Gasparian online:

    https://www.familysearch.org/records/images/search-results?page=1&place=3054368

    Cheguei aí através de Pesquisar, depois Imagens ( e não Registros). Aí coloquei o nome do local. Talvez o "Comendador" que tenha feito falta para localizar no seu caso. Mas é o nome oficial do município atualmente.

  • @CarlosASP muito obrigado , vou tentar d3pois procurar dessa forma igual você disse .

    Sobre os nomes na inteiro teor , realmente está Manoel Coutinho dos Santos (não sabemos de onde esse dos Santos veio ,porque não existe esse santos) o outro está correto Rita Rodrigues Conceição...

    José Martins franca também está correto , a esposa aparece na inteiro teor como josephina porém o correto seria jesuina...

    Grato pela sua Ajuda meu amigo .

    Bom dia !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.