Consigo sem esses documentos?

Pessoal, vou narrar meu caso aqui pois ainda estou em busca do assento de batismo do português (está muito difícil achar). Caso as respostas para as perguntas também sejam complicadas, vou considerar se ainda vale a pena continuar.

Português: FELIX FERREIRA DINIZ

Nascido em 1874/1875 (declarou ter 33 anos no casamento em 1908)

Distrito: COIMBRA (segundo certidão de óbito e lembranças de familiares)

Concelho: ?

Freguesia: ?

Pai: José Ferreira Diniz (segundo certidão de casamento religioso)

Mãe: Anna Rosa da Silva (segundo certidão de casamento religioso)

Casou-se no RELIGIOSO (não no civil) com JOANNA PORTO RIBEIRO, que se tornou JOANNA RIBEIRO DINIZ, em 24 de outubro de 1908, em Canutama/AM

Morreu em 28 de março de 1952 em Canutama/AM (possuo certidão de óbito, porém com nome dos seus pais diferentes da certidão de casamento religioso - constam Carlos da Silva Diniz e Antonia Ferreira Diniz)

Não possuo certidão de nascimento nem batismo de JOANNA, apenas de óbito de 7 de junho de 1984. Ela nasceu no Ceará (provavelmente Camocim), em 7 de abril de 1890

Filhos: JOÃO RIBEIRO DINIZ, nascido em 16 de junho de 1910 (possuo certidão de batismo – certidão de nascimento não encontrada pelo cartório); e MARIA DEOLINDA RIBEIRO DINIZ (minha bisavó), nascida em 24 de setembro de 1912 (possuo certidão de batismo e certidão NEGATIVA de registro de nascimento do cartório de Canutama/AM)

MARIA DEOLINDA casou-se no religioso com RAYMUNDO BENJAMIN DA SILVA (brasileiro) em 25 de junho de 1937 (possuo apenas a certidão de casamento religioso, em busca da possível existência do casamento civil)

OBS: no casamento religioso consta o nome dela como DEOLINDA RIBEIRO SILVA, mas em seus documentos pessoais (RG e certidão de óbito) consta MARIA DEOLINDA DINIZ DA SILVA como nome de casada

Não possuo certidão de nascimento nem batismo de RAYMUNDO, apenas de óbito de 7 de setembro de 1997

MARIA DEOLINDA e RAYMUNDO tiveram 6 filhos, o segundo sendo JOSÉ DINIZ DA SILVA, meu avô, vivo, nascido em Canutama em 20 de março de 1939. Ele foi registrado pelo pai RAYMUNDO com quatro dias de vida, e no seu registro de nascimento consta o nome da mãe como MARIA DEOLINDA DINIZ DA SILVA

MARIA DEOLINDA morreu em Manaus em 01 de julho de 1994 (possuo certidão de óbito)

PERGUNTA 1: Preciso da certidão de casamento de MARIA DEOLINDA e RAYMUNDO para comprovar perfilhação, tendo em vista que o declarante do nascimento de JOSÉ (requerente, neto) foi feito pelo pai brasileiro e não filho de português?

PERGUNTA 2: Minha família toda morava em seringal, literalmente no meio do mato, até hoje não tem como chegar em Canutama se não for de barco, não tem estrada. O cartório ficava na sede do município, eles moravam bem longe. É possível eu conseguir somente com a certidão de batismo de MARIA DEOLINDA?

PERGUNTA 3: Vou precisar me preocupar de alguma forma com a questão do casamento do português FELIX? 

Obrigada desde já!

Comentários

  • @amandacgbezerra

    Boa noite,

    Vc já abriu um tópico sobre esse caso.

    Para te facilitar e te ajudar na busca eu colei a sua dúvida lá e irei responder por lá.

    Espero não ter te ofendido. Foi so para te ajudar a conseguir a resposta que busca mais rapidamente.

    Abraços

  • @guimoss

    Olá! Não ofendeu! É que a dúvida é sobre outros assuntos, achei que deveria abrir outro tópico aqui. Me desculpe e obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.