Planilha Processo de Atribuição Duvida

Boa tarde, enviei meu processo em Dezembro de 2020, e foi recebido pela Conservatória de Registos Central no dia 18 de Janeiro de 2021, depois de algum tempo sem resposta enviei um e-mail para conservatórias de Porto e Lisboa, um representante da Conservatória de Porto respondeu informando que de fato na se encontrava na Conservatória/Lisboa e muito prestativo inclusive me enviou a senha de acesso. Porém desde aquele dia sem Janeiro, meu processo não anda.

Fazendo agora 17 meses de espera para que o processo se movimente, estou desce janeiro/2021 verde na 1 bolinha, desde então nada. Gostaria de saber o que fazer e se há algo que possa ser feito.

Ja mandei emails porém sem sucesso

é normal estar tantos meses assim? Cheguei a ver a planilha que vocês fizeram, mas não a compreendi.

Comentários

  • @Felipe veiga , é assim mesmo! Demora demais!!

    O processo de neta da minha prima chegou lá dia 9 de dezembro de 2020 e, até hoje, está na bolinha 1!!

  • @Leticialele existe algo que possa ser feito para adiantar isso, contratar algum procurador que esteja em portugal para agilizar isso?

  • @Felipe veiga , infelizmente, não adianta contratar procurador. Os processos tramitam pela ordem da numeração (exceto em casos de urgência comprovada) e, pela imensa quantidade e a alegada falta de pessoal, têm andamento extremamente lento.

  • @Felipe veiga, na verdade existe sim o que você possa fazer, você pode contratar um advogado e processar a conservatória pelo descumprimento do prazo legal estipulado no CPA e pelo cerceamento do direito de ir e vir, agora, isso tem um custo, vale você avaliar se é viável para você

  • @VitorAlmeida , judicializar essa questão só vai fazê-lo gastar tempo e muito dinheiro!

  • @Leticialele Dinheiro sim, tempo nem tanto, a justiça em Portugal funciona de forma rápida, mas não é um valor barato, por isso eu disse que quem tem que fazer essa avaliação é ele, ele que sabe porque quer/precisa da cidadania.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.