Formulário 1D - Atribuição para Netos

Olá! Boa noite!

Alguém saberia me dizer se além de toda documentação obrigatória, posso adicionar certidão de óbito na relação de documentos quando eu for enviar o formulário 1 D?

No quadro 4 (relação de documentos juntos) menciona outros documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade portuguesa. Teria que ser uma cópia autenticada e não uma cópia simples também, certo?

Muito obrigada a quem puder me ajudar!

Comentários

  • @jessica_figueira

    O óbito é para que?

    A certidão é brasileira ou portuguesa?

    Para fixar o nome do português?

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @guimoss

    São certidões de óbito brasileiras.

    O português faleceu no Brasil e o filho dele, que era brasileiro, também faleceu no Brasil.

    Então pensei em colocar as certidões para ter mais uma evidência do vínculo.

  • @jessica_figueira

    Acho que não precisa.

    Do filho, com certeza, não precisa.

    Deixe a lista de documentos, que alguém olha para vc.

  • @guimoss

    Certo! Pensei mais por precaução, pra ajudar que o processo não pare no meio. Obrigada pela ajuda!

  • @jessica_figueira

    Não mande documentos que não sejam estritamente os requeridos. Divergências neles (que você nem percebeu) podem causar exigências.

    Mude suas perguntas para o tópico já existente de Netos. Lá achará várias informações úteis. Comece aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/273707/#Comment_273707

    A lista de documentos do consulado, ê diferente da lista pela conservatória. E também muda de um consulado para outro.

    Lhe aconselho a mandar diretamente para a Conservatória como na lista do post mencionado.

    Uma ressalva: Na lista do post acima, o português tinha nascido antes de 1911, e por isso a certidão de batismo original do Arquivo. Se ele tiver nascido depois de 1911, e o assento estiver informatizado, pode ser uma cópia xerox simples, ou impressão pelo CivilOnline por €10

  • @gandalf

    Obrigada pelas considerações!

    Toda documentação obrigatória já foi feita. Era só mesmo a dúvida de acrescentar mais documentos para evidenciar os vínculos familiares a Portugal.

  • @guimoss sabe qual é o meio correto e mais seguro pra fazer o pagamento dos 175€ do formulário 1D? O e-mail que recebi da conservatória, abre apenas o modelo do formulário.

  • @jessica_figueira

    Cartão de Crédito ou débito fisico com liberação para compras internacionais ou virtual, pelo app.

    Vc receberá o formulário personalizado por email, em até 24h, se tudo estiver ok.

    Verifique a caixa de spam e imprima o email do recebimento (mostrando remetente e destinatário), que deve ser enviado e mencionado no campo "outros documentos" do formulário.

    Cuidado no preenchimento!

    Boa sorte.

  • editado June 2022

    @guimoss obrigadaa!!

  • Tentando vários dias fazer o pagamento 1D e não estou conseguindo! Alguém sabe informar se está funcionando a plataforma? Já tentei com Master dois cartões em vários horários!

  • @Rita Cardoso

    Eu já vi a sua dúvida em tres tópicos diferentes.

    Eu sei a ansiedade, mas concentre eles em um único tópico ou abra um novo, ok?

    Abraços

  • @guimoss desculpas pela repetição da ajuda mas eu realmente fiquei sem saber onde por a ajuda! Tem coisas que eu não sei fazer vou tentando acertar...vc me indicou procurar cartão ,aqui no fórum mas eu vou onde fazer essa busca? Desculpa não sou nada boa de internet só tento resolver minhas coisas sozinha e tem hras que não sei como fazer! Obrigada, se puder me direcionar para o link! Ainda não consegui pagar queria tanto faze- li ainda essa semana!

  • @Rita Cardoso

    Para fazer a busca:

    É naquela barra acima (procurar). Busque por uma palavra.

    ===

    Sobre abrir um novo tópico (nova discussão).

    Ela está abaixo do espaço, onde vc escreve as suas msgs ou no final da página inicial.

    Escolha o título e o assunto (no seu caso, seria "outros assuntos").


    E abra o sino no menu da sua conta para ver as notificações.

    Boa sorte!

  • @guimoss eu continuo sem conseguir pagar o 1D. Mandei email e responderam que a plataforma está normal e se quiser pode fazer vale postal mas eu não sei fazer desculpa a burrice! Minha nora tentando fazer pelo cartão caixa visa e não consegue tbm e disse precisa ter Visa Verifield que é uma segurança extra ou seja o cartão tem que ser de banco com a bandeira visa é isso? Parece que direciona para autorização no banco? Me desculpa mas tem coisa que eu não entendo! Nem sei se estou te mandando isso no lugar certo!

  • @Rita Cardoso

    Tem que ser um cartão fisico com liberação para compras internacionals.

    Essa liberação é feita com o banco.

    Ou

    Virtual, por um app.

    Vários bancos fazem cartao virtual com limite de saldo e tempo de validade.

    Pelo jeito, o problema deve ser com o cartão escolhido.

    ===

    Eu nao recomendo a feitura por VP.

    Podem ocorrer muitos problemas. Um forista nao conseguiu pagar 9 euros com VP.

    Abraços

  • @guimoss , obrigada, conseguimos pagar agora pelo cartão do Bradesco visa e mandaram o formulário pelo meu email!

  • @Rita Cardoso

    O cartão foi físico ou virtual?

    Estava na caixa de entrada ou spam?

    Denorou quanto tempo para aparecer no seu email, após a confirmação do pagamento?

    Agradeço desde já e abraços

  • @guimoss ,o cartão foi Bradesco físico, o formulário chegou assim que pagou e estava na caixa de entrada! Obrigada pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.