Certidão do avô sem saber qual distrito.
Pessoal me ajude por favor. Enviei os documentos para o Escritório de Santos solicitando transcrição de casamento dos avós somente com a certidão de nascimento da avó portuguesa e o escritório solicita a certidão também do avô português.
Não consegui encontrar a certidão do avô pois não sei em qual distrito ele nasceu. Com os dados abaixo vocês conseguiriam me ajudar a localizar a certidão? Preciso muito da ajuda de vocês.
Avô português: Luiz Bernardo dos Santos
Nascimento: 28/04/1908
Localidade: Viseu/Portugal
Filiação: Manoel dos Santos e Maria da Piedade
Já solicitamos no Distrital de Viseu mas não encontraram e também pesquisamos no "Familysearch.org e nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Terezinha_Alves Alguma informação sobre essa pessoa ser irmã de seu avô? Tem um ano de diferença e a mesma filiação.
@Terezinha_Alves
Assento no. 10, ano 1908, freguesia Sarzedo, concelho Moimenta da Beira, distrito de Viseu.
https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=22380&FileID=441857
Como no Arquivo Distrital de Viseu só tem os livros de batismo dessa freguesia até 1882,
https://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1056584
pode solicitar a certidão pelo civilonline:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
@Terezinha_Alves
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços
@guimoss Obrigada pela orientação, sou nova aqui e ainda fico sem saber como solicitar ajuda.
@josianeads não sei muito a respeito dos meus antepassados, meu avô era muito reservado e falava pouco.
@Guilherme Moreira obrigada pela grande ajuda e se der certo aviso vocês.
@Terezinha_Alves
Sem problemas, eu só falei oara ajudar.
Vc me marcou certo, mas marcou errado o @Guilherme Moreira e a @josianeads .
Vc pode verificar isso, pois a marcação nao ficou totalmente laranja.
@Guilherme Moreira solicitei a certidão do meu avô pela Distrital de Viseu e recebi a informação que o registro está em Moimenta da Beira, só que não consegui acessar a Conservatória de Moimenta da Beira então fiz a solicitação pelo Civil Online e estou aguardando.
@Guilherme Moreira Olá Guilherme, solicitei a certidão do meu avô no Civilonline e pedi para enviar pelo correio, vc sabe se demora muito e esta certidão é aceita pelo escritório Consular de Santos?
Obrigada.
@Terezinha_Alves
Não sei como fez para solicitar no civilonline para enviarem pelo correio. Não é o que consta do tópico com as instruções que passei.
A certidão de batismo do seu avô vai ser informatizada, isto é vai para o sistema online do Registo Civil português e pode ser acessada por qq Conservatória ou Consulado português.
Vc vai receber um número para acessar a certidão que pediu e poderá imprimir a quantidade de cópias que quiser.
Quanto ao tempo, não deve demorar mais de 2 dias úteis, mas vai depender da disponibilidade do pessoal da Conservatória de Moimenta da Beira.
@Guilherme Moreira Transcrição de Casamento dos meus avós - Recebi hoje, um e-mail do sistema online do Registo Civil português o código de acesso e informa que "a entrega do código de acesso a qualquer entidade pública ou privada, equivale para todos os efeitos legais, à entrega de uma certidão do assento".
Então eu posso reencaminhar para o escritório Consular de Santos toda a documentação encaminhada anteriormente (a certidão certificada da minha avó já havia encaminhado) e mais este código de acesso e com isto estarei atendendo a solicitação do escritório que informa que deveríamos enviar o assento de nascimento de ambos (avós) em forma narrativa e certificado pelo arquivo distrital?
Agradeço imensamente sua ajuda, sem ela não teria conseguido este documento, já havia tentado de várias formas sem sucesso.
@Guilherme Moreira Sua ajuda foi fundamental sem ela não teria conseguido o assento de nascimento online do meu avô. Enviei para o Consulado de Santos e hoje veio a Certidão de Casamento e agora poderei solicitar a atribuição da nacionalidade portuguesa.
Muitíssimo obrigada!!!!!