Não consigo encontrar a certidão de meu avô.

Estou em busca do assento de nascimento do meu avô Luciano Augusto Fernandes.

O mesmo declarou ter nascido em Mirandella em 01/09/1893, em um processo de naturalização. No entanto, a data provável é 01/09/1896 (paraece que veio ao Brasil aos 15 anos sozinho, e dclarou ter já 18). Seus pais São João Batista Fernandes e Anna Maria Martins.

Consultei arquivos digitalizados de Bragança e encontrei um nascimento no dia 01 de setembro de 1896, registrado no dia 14 do mesmo mês. No entanto, na margem esquerda (numerado 82), aparece João Batista (poderia ser meu bisavô?). E não consegui desvendar muito coisa sobre o que está escrito.

Alguém com mais experiência poderia me ajudar?

Comentários

• @OsvaldoAyala

O nome do batizado parece ser João fernandes, a mãe se chama Augustina dos ??? e o pai me parece ser Incógnito.

• @OsvaldoAyala

Também li que é de João Fernandes o registro, com mãe Angelina dos Prazeres e pai icognito, avós maternos João Ramos e Thereza de Jesus

• Então não seria ele. Como o pai é João Batista Fernandes, achei que na margem esquerda poderia ser ele.

Achei assentos de batismo de Mirandella. Vou tentar achar algo, já que na entrada no Brasil declarou ser de lá.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.