Encontrar a Freguesia

Olá pessoal, boa tarde!

Vocês poderiam me ajudar ou orientar como descobrir a freguesia que meu avô nasceu. Nos documentos menciona apenas Castelo de Paiva, mas não descubro a freguesia.

Alberto Pereira. Ele nasceu no dia 04/06/1917.

Mãe: Generosa Pereira

Obrigada!

Comentários

• @Lumarttins

Como o nascimento se deu em 1917, vc pode pedir pelo civilonline.

O guia:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

O pgto é por cartão físico com liberação para compras Internacionais ou vurtual pelo app. O valor é 10 euros.

Como vc não tem certeza da freguesia, mencione isso nas observações, bem como a questão do ano que está no guia acima.

Abraços

• @Lumarttins

Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

• @guimoss obrigada pelo comentário e pela orientação.

Eu tentei pedir a certidão por lá hoje mas sem o preenchimento do campo freguesia ele não estava aceitando. Será que se eu colocar qualquer uma e mencionar na observação que não sei a freguesia eles fazem essa busca?

• @Lumarttins , sim, coloque qualquer Freguesia e , em informações adicionais, diga que não sabe se é a correta.

Use um ano de nascimento que dê menos de 100 anos - ex: 1927 e, em informações adicionais, coloque a data correta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.