Ajuda para encontrar o registro de assentamento do Avô
HelenoAndrade
Member
Boa tarde a todos
Estou fazendo o pedido de nacionalidade portuguesa para minha esposa, ela é neta de português. Estamos na fase inicial que é a busca de documentos. Queria encarecidamente pedir a ajuda de vocês para encontrar o regusto de batismo do avô da minha esposa em Portugal.
Segue as informações que temos do português:
Nome: [removido]
Data de nascimento: 18 de abril de 1897
Nome do Pai: [removido]
Nome da mãe: [removido]
Caso alguém possa ajudar a encontrar agradeço demais a ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@HelenoAndrade
Encontrei vários registros religiosos do Ceará.
É onde o seu antepassado fixou residência?
Se for, eu sugiro vc folhear os livros pelo casamento religioso.
Eles costumam ser mais detalhados e informar a localidade do nascimento dos nubentes, inclusive de estrangeiros.
===
Nesse link de batismo brasileiro, há a menção de um [removido], casado com [removido].
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939V-BT9Q-T7?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6FDW-HP1P
É muito parecido para ser uma coincidência. Será que o avô e o bisavô da sua esposa tinham o mesmo nome?
===
Um dos vários batismos em que um [removido] é casado com [removido]:
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939V-BT9Q-T7?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6FDW-HP1P
Abraços
@HelenoAndrade
É possível que haja um "de Castro" no nome do avô português?
No 1° registro acima, consta esse sobrenome adicional.
@HelenoAndrade
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
@guimoss boa tarde
Sim ele fixou residencia no Ceará. Morou em Fortaleza, no bairro montese. Foi policial civil, morreu em 1969 e foi enterrado no cemiterio da parangaba ou porangaba, em Fortaleza
@HelenoAndrade
Então, é fazer o que eu te sugeri acima.
Se vc conseguir responder as perguntas acima, vc estará mais próximo de encontrar o seu antepassado.
Obs: verifique a sua marcação.
A sua msg não apareceu nas notificações.
Tem que fazer como o indicado acima.
Abraços
@HelenoAndrade
Se vc colocar o nome de todos os envolvidos, a busca ficará mais fácil.
Coloque do Português até o Requerente, incluindo os oais, cônjuges, lugares e datas.
Só cuidado com dados privados.
@guimoss
O nome do pai do português é [removido] e a mãe é [removido]. conferimos na certidão de nascimento do pai da minha esposa, creio que foi coincidencia com esses registros religiosos que vc achou
Segue sequencia de nomes para ver se facilita a busca:
Requerente: [removido] ( minha esposa e neta do portugues)
O Português [removido] ficou viuvo e casou com [removido] que Mudou nome para [removido] por volta de 1960 no Ceará. Moravam no bairro Montese em Fortaleza.
Nasceram : [removido] (pai da minha esposa) em 1961, e [removido] (tio da minha esposa) em 1963
O Português faleceu em 1969, foi enterrado no cemiterio da Parangaba, em Fortaleza. Ele foi policial civil.