Posso enviar 2 processos juntos?

Meu nome é luiza e estou tirando a nacionalidade portuguesa do meu pai e meu tio me pediu para tirar a dele também. Eu poderia enviar as duas juntas pelo correio? ou precisa ser enviada separadamente?

Comentários

  • @luizaferreira08 , tudo bem?

    Pode encaminhar sim os dois processos em uma única remessa/envelope.

    Entretanto, cada processo deverá estar separado em um plástico ou envelope, contendo as respectivas certidões e documentos, não sendo possível compartilhar as certidões para os dois processos, incluindo-se a(s) certidão(ões) portuguesa(s).

  • editado June 2022

    @luizaferreira08

    SIM. Como dito acima, cada um completo com seus próprios documentos.

    Ao chegar lá, eles serão separados, e cada um segue seu caminho independentemente, podendo ir parar em Conservadores diferentes.

    De preferência mande por DHL. É praticamente o mesmo preço de SEDEX, mas inclui seguro, e cuidam da entrega de ponta-a-ponta. Se usar Correios, eles mandam até PT, e depois quem entrega é a CTT. Se houver algum extravio, eles apenas lhe informam o número do CTT e você que se vire pra achar o que aconteceu. Não são poucos os casos, e quem já passou por isso, nunca mais esquece. Ah, e sedex é sem seguro.

    Quanto ao seu form-1C genérico que autenticou, você imprimiu frente-e-verso na mesma folha? Se imprimiu separado terá que refazer a autenticação, e nesse caso use o form-1C que recebeu por e-mail.

    Se imprimiu certo, assinou no cartório, reconheceu a firma por autenticidade (tem que estar escrito no carimbo), pode juntar: o form-1C preenchido e autenticado, o form-1C que recebeu por e-mail impresso frente-e-verso em branco, e a impressão do e-mail que recebeu. Não terá problema.

    Não pode usar CNH. Somente RG ou Passaporte, válido, menos de 10 anos de emissão, contendo a filiação. Cópia autenticada e apostilada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.